Os maiores Hipnotistas do Mundo

5/5 - (1 votos)

Desde a difusão da hipnose com Dave Elman até hoje, muitos nomes célebres ajudaram a fomentar e implementar o seu uso. Como toda ciência, com a Hipnose também houve ramificação das linhas de uso da técnica. Hoje podemos vê-la sendo aplicada em vários âmbitos como os médicos que funcionam perfeitamente no controle da dor. Os terapêuticos, que trazem consigo várias práticas de regressão, erradicação de vícios e tratamento psicológico. E até no palco, onde esses profissionais têm o papel importantíssimo de levar a desmistificação da hipnose aos grande públicos.
 

Há vários hipnotistas atuais que impressionam pelas suas habilidades, conhecimentos e contribuições para o estudo da hipnose. Desses profissionais renomados existem alguns que se destacam mais em suas áreas de atuação. São eles que você vai encontrar aqui. Se você é hipnoterapeuta e procura alguma especialização essa é a sua lista. Saiba quem mais se aproxima da sua maneira de trabalhar e busque conhecimento a partir desses nomes! Eles com certeza têm muito a acrescentar na sua trajetória.

Jerry Kein

Hipnose e Ensino

Gerald (Jerry) F. Kein é um dos maiores instrutores de hipnose e hipnoterapia. A ideia de criar um centro de treinamento de hipnose, somado à vontade de tornar essa técnica popular, o torna um exemplo para quem ensina ou cria qualquer tipo de material educacional sobre o assunto. O seu papel educador e pioneiro foi de muita ajuda para a difusão inicial da hipnose para o grande público.

 

Jerry é formado no Rollins College, uma das melhores faculdades da Flórida. Graduado na área de educação, atuou como diretor executivo do Conselho Nacional de Educação e Certificação de Hipnose. Foi lá que também surgiu a primeira OMNI, aberta em 1979. A academia de hipnoterapia que alguns anos depois veio a se tornar uma franquia.

LEIA TAMBÉM:  Ejaculação precoce: Quais os Melhores Tratamentos?

Kelley Wood

Hipnose Clínica em Crianças

Esse nome revoluciona a hipnose por trazer conhecimentos sobre técnicas que precisam ser tão cautelosas e sensíveis quanto as Pediátricas. Escritora de livros como Hipnose Integrativa para Crianças e Adolescentes: Brincando para Mudar e Induções e Esperanças são Realísticos: Um Guia Para Ajudar os Pacientes que Sofrem com Dores. Kelley Woods é um nome qualificado na Hipnose para crianças. Seu método humanizado e capacidade de transmitir uma terapia direcionada para o cliente faz com que ela seja uma referência.

 

A formação completa de Kelley em hipnose clínica foi concluída em 2002. Sua experiência de mãe e conexão especial com as crianças a fizeram evoluir para essa área tão sensível. Hoje ela atua em seu centro de Hipnose do estado de Washington, Estados Unidos e ministra palestras sobre como lidar com técnicas clínicas de hipnose em crianças.

Melissa Tiers

Hipnose Integrativa

Melissa Tiers é especialista mundial no conceito de quebra de hábitos disfuncionais. Ela é o maior nome da área da psicologia e neurolinguística de saúde mental. Profissional experiente na área de Hipnose Integrativa, atua com serviço de coaching em saúde mental para pessoas que precisam lidar com problemas do passado. Seu trabalho consiste em ajudá-las a ter mais força para enfrentar memórias emocionais que ainda causam certos transtornos.

 

O que traz melissa a nossa lista é a sua bagagem e comprovada competência no meio acadêmico. Ela tem forte participação em muitos dos conselhos internacionais que qualificam novos profissionais para o mercado. É atuante como uma grande defensora da Hipnose Clínica. Entre suas alianças, estão a atuação como instrutora na National Guild of Hypnotists, no The New York Open Centre e no Tri-State College of Acupuncture, centros de referência na cidade de Nova Iorque. Com toda essa bagagem, Melissa Tiers foi a ganhadora do Prêmio do Presidente da NGH. Em 2014, o Prêmio a reconheceu como a profissional que mais trabalhou em prol de auxílios mentais e psicológicos. Foi entrevistada pela revista Marie Claire e seu protocolo de sono foi matéria de destaque na revista More Magazine.

LEIA TAMBÉM:  Estudo sugere que mulheres se beneficiam mais da Meditação Mindfulness do que homens

James Tripp

Hipnose Conversacional

Reconhecido no mundo por ser um hipnotizador generativo, professor de autodomínio, treinador de adaptação e desenvolvimento pessoal com hipnose e comunicação influente. Tripp vem de um contexto bem diversificado. Publicou estudos que incluem filosofia, artes marciais, música, PNL (programação neurolinguística), e cultura de movimento. Desenvolveu a abordagem de hipnose sem transe, muito aclamada pelos especialistas da área. Ele aplica com maestria a abordagem do Loop Hipnótico, teoria que usa a expectativa como combustível para a hipnose acontecer.

 

A gente explica um pouco mais sobre o Loop Hipnótico nesse texto: Confira!

 

O trabalho de James se baseia na premissa do ser humano ter a incrível capacidade de modelar e criar sua própria vida. Independente de sua experiência passada, crenças e comportamento. A capacidade de se desenvolver, aprender, transcender limitações e refinar impulsos e tendências naturais são inerentes da natureza dos seres humanos. Além de trabalhar diretamente com clientes particulares (coaching para desenvolvimento pessoal e profissional ou para lidar com algum problema específico), James já realizou inúmeras oficinas em diversos países. Suas oficinas realizadas periodicamente em Londres e no Reino Unidos atraem estudantes de todo o mundo.

Giancarlo Russo

Hipnose Não-Verbal

Especializado na reabilitação de lesões músculo-esqueléticas e reabilitação pediátricas com hipnose por cerca de 25 anos, é o primeiro fisioterapeuta a trabalhar com protocolos hipnóticos dentro da fisioterapia prática de reabilitação. Giancarlo Russo tem experiência em trabalhar com membros da Equipe Nacional de Judô e jogadores de elite de futebol de equipes profissionais na Itália e Inglaterra. Com seu método muito ligado à movimentação biológica, por ter o corpo como seu principal foco de trabalho, o Italiano buscou a área de Hipnose Não-Verbal e esse é seu grande diferencial para a comunidade hipnótica. A hipnose não-verbal é o tipo mais antigo de hipnose e ainda é pouco conhecido na maioria dos lugares. A forte ligação dessa técnica com comunidades herméticas de tradição no sacerdócio, que praticam a transmissão de conhecimento somente de mestre para aprendiz, tornam o aprendizado muito difícil.

LEIA TAMBÉM:  Saiba Como Funciona o Tratamento de Hipnose Para Traumas

 

Além do diferencial enorme com a Hipnose Não-Verbal, Russo dá palestras sobre Hipnose da Saúde em todo o mundo. Ele realiza seminários sobre as aplicações clínicas hipnóticas na Itália e em outros países. Em 2016 entrou para o Hypnosis University, curso da Universidade Nápoles Federico II, se tornando um dos poucos hipnólogos que dão aulas em universidade. A Nápoles Federico II é uma das instituições de ensino mais antigas do mundo. O Italiano ensina médicos, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros as técnicas de indução hipnótica mais utilizados e aplicações práticas no campo da saúde.

 

Entenda tudo sobre Hipnose Não-Verbal com esse conteúdo aqui!
Hipnose Não-Verbal: Uma conexão profunda com sua memória corporal.

Giancarlo Russo no Brasil

Nosso país receberá o Giancarlo em São Paulo, de 12 a 14 de Outubro neste ano. Ele virá em uma evento organizado pelo Hipnose Institute em parceria com a HiBrain. Seu público será inserido às técnicas de hipnose sobre o ponto de vista da comunicação não-verbal. Essa é uma grande oportunidade para os hipnólogos que buscam criar um novo nível em seu currículo e entenderem um pouco mais da técnica.

 

A maioria dos outros nomes citados já compareceram ao Brasil durante a primeira edição da Convenção Brasileira de Hipnose, agora só nos resta aguardar que retornem com cada vez mais aprendizado e bagagem para transmitir. A lista retrata um grande nome de cada área de acordo com as contribuições acadêmicas e inovações, não todos os maiores hipnólogos que atuam no mundo. Você tem algum outro nome em mente? Lembrou de alguém que não esta na lista? Deixe nos comentários!