Hipnose Clínica: 4 Coisas Que Você Deve Saber Sobre o Tratamento
4.5 (90%) 8 votos

Você conhece bem o tratamento de hipnose clínica? Leia o artigo e descubra 4 coisas que você DEVE SABER sobre o tratamento.
Ao tocarmos no assunto hipnose, infelizmente ainda predomina o estereótipo da sua versão de palco. Por isso, é importante conhecer mais sobre a hipnose clínica, afinal, ela se trata de um método comprovado, capaz de auxiliar no tratamento de diversos problemas de origem física e/ou emocional.

Confira a seguir alguns pontos importantes sobre a hipnose clínica que você precisa conhecer para entendê-la melhor:

Entendendo a hipnose clínica

 

A hipnose clínica em nada se assemelha à hipnose de palco. O paciente não é submetido a nenhum tipo de controle e não é obrigado a realizar ações constrangedoras.

Para que ela aconteça, o hipnoterapeuta ajuda o paciente a criar um ambiente que seja favorável para o acesso às informações contidas em seu subconsciente. Para isso, o paciente deve permanecer em estado alterado de consciência, ou seja, hipnotizado.

O hipnoterapeuta, então, atua como um guia que estimula o paciente a buscar as repostas que procura. Ele auxilia com sugestões encorajadoras que favorecem principalmente o autoconhecimento.

Como funciona o tratamento

 

Diversas informações são absorvidas por nosso cérebro todos os dias, porém nem sempre conseguimos ter acesso a todas elas. Quando o paciente é submetido à hipnose clínica e entra em transe, ele modifica o seu estado de consciência e consegue ter acesso a regiões do seu cérebro onde estão armazenadas essas informações ocultas.

LER MAIS  Saiba Como Funciona o Tratamento de Hipnose Para Traumas

É aí que podem estar as respostas para os medos, fobias, limitações, entre outros problemas. Ao conhecer os motivos que causam complicações em sua vida, o paciente consegue trabalhar suas emoções e obter autocontrole.

Além disso, o paciente aprende a lidar melhor com seus próprios sentimentos, dominar a si mesmo e vencer os limites que, na verdade, estavam apenas em sua mente. Através do autoconhecimento, o paciente alcança a cura.

Quais são os benefícios da hipnose clínica?

 

A hipnose clínica tem uma grande vantagem sobre os tratamentos convencionais de problemas de saúde: enquanto esses buscam por meios exteriores curar o paciente, a hipnose faz com que ele encontre força em si mesmo e confiança para superar o problema e recuperar o equilíbrio orgânico.

Nas questões de ordem psicológica, a hipnose clínica ajuda o paciente a ver onde está a raiz do problema e trata exatamente ali, com eficiência e rapidez. Por isso ela tem sido cada dia mais procurada como terapia e também como uma opção para o desenvolvimento pessoal e profissional. Conheça alguns de seus benefícios mais marcantes:

Aumenta a autoconfiança e estimula o autoconhecimento

Como o paciente busca em si a razão do seu problema, ele passa a se conhecer melhor e compreender o que se passa em sua mente. Como ele é o protagonista de sua própria cura, sente-se confiante e capaz de superar desafios.

Diminui a necessidade do uso de fármacos

Como exemplo, é possível citar a depressão, cuja cura geralmente envolve o uso de medicamentos. Com o tratamento da hipnose clínica, o paciente seria capaz de entender o que está causando a depressão e, assim, dominar a situação e reduzir ou eliminar a necessidade da medicação para se recuperar.

Não há contraindicações ou efeitos colaterais

 

Ao contrário dos tratamentos convencionais, a hipnose clínica não possui contraindicações nem oferece risco para o paciente. Não é um método invasivo e nem causa qualquer tipo de limitação ou impotência após a sessão.

LER MAIS  Entenda a Diferença Entre Hipnoterapeuta, Psiquiatra e Psicólogo

O paciente pode marcar sua sessão para antes do trabalho ou depois dele, vir e voltar dirigindo, não sofrerá mal-estar ou reação desagradáveis. Isso permite o tratamento mesmo em pessoas sensíveis ou que possuem particularidades clínicas, como hipertensão.

Por todas essas vantagens é que a hipnose clínica é uma opção interessante para o tratamento de problemas de ordem psicológica e como complementar para outros tipos de tratamento, como no caso da obesidade, oferecendo resultados rápidos e eficientes.

E você? Depois de conhecer um pouco mais sobre a hipnose clínica se submeteria a uma sessão? Conte pra gente nos comentários!

Se inscreva na nossa lista VIP de e-mails para receber as novidades do blog em primeira mão!