Hipnose para emagrecer? Sim, ela funciona!

3.9/5 - (137 votos)

Dietas atrás de dietas, exercícios mirabolantes na academia por meses e nada de resultados: a balança continua mostrando os mesmos números ou, pior, insiste que o indivíduo até engordou depois de tantos esforços. Pois saiba que nesses casos o uso da hipnose para emagrecer pode ser uma boa solução, ajudando no combate às compulsões alimentares e aumentando a autodisciplina.

Quer descobrir como isso é possível? Vamos explicar tudo aqui no post, confira!

Como funciona a hipnose para emagrecer?

A hipnoterapia é uma técnica reconhecida cientificamente que promove o relaxamento, a conexão com a mente inconsciente, a supressão de compulsões, o estímulo a novos hábitos e o alívio de traumas.

É importante destacar que o terapeuta não controla a mente do paciente ou passa a dominar a vida dele. Ele apenas guia o indivíduo, ajudando-o a acessar o subconsciente e criar sugestões das mudanças desejadas. No caso da perda do peso, as sugestões estão relacionadas à dieta e à prática de exercícios físicos.

Para quem a hipnose para emagrecer é indicada?

A hipnose gera bons resultados em pessoas que estão motivadas a perder peso e a levar uma vida com hábitos saudáveis, mas que acabam sabotando seus próprios planos devido a pequenos erros na dieta ou na ida à academia.

São pessoas que não conseguem controlar a visita à geladeira durante a madrugada, não resistem às porções extras de sobremesas, usam os alimentos para alívio das emoções ou sempre desistem da academia após saírem da rotina por um dia.

LEIA TAMBÉM:  O Que é PNL e Como Podemos Usá-la para Melhorar Nossa Vida?

Como a hipnose funciona para a perda de peso?

Uma vez que o indivíduo está no estado de hipnose é fácil para a mente dele aceitar sugestões relacionadas ao controle da dieta e à prática de exercícios, como:

  • Redução da compulsão aos doces;
  • Aumento do prazer com a prática de exercícios;
  • Aumento da saciedade;
  • Redução do apetite;
  • Redução da gula;
  • Alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação;
  • Diferenciação da fome física e da fome emocional;
  • Aumento da disciplina;
  • Aversão a alimentos calóricos;
  • Realização de cirurgias bariátricas hipnóticas.

Como se dão as cirurgias bariátricas hipnóticas?

Durante o estado de hipnose, o terapeuta guia o indivíduo em relação ao procedimento de colocação de um balão intragástrico ou de uma banda gástrica, induzindo o corpo do paciente a acreditar que aquele procedimento foi realizado. Para criar um ambiente realista é possível alterar a temperatura do consultório, usar cheiros semelhantes ao da sala de cirurgia e até colocar sons de manipulação de instrumentos cirúrgicos ao fundo.

Ao final da sessão, o paciente sente que o procedimento realmente foi realizado, relatando uma sensação maior de saciedade, a redução do apetite e até uma incapacidade de ingerir grandes quantidades de comida, o que acaba contribuindo para a perda de peso.

A hipnose consegue gerar a perda de peso sem alterações na dieta ou nos exercícios?

Não, pois a hipnose não é mágica. Muitos pacientes procuram na hipnose uma solução fácil para o excesso de peso, não estando dispostos a alterar em nada os hábitos de vida. Nesses casos, a hipnose não gera resultados já que o peso continua sendo reflexo da diferença entre as calorias consumidas e as calorias gastas.

Achou a hipnose para emagrecer interessante? Não deixe de compartilhar nosso post nas redes sociais!

LEIA TAMBÉM:  Frustração: O que é, porque ficamos e como evitar ser uma pessoa frustrada