Frases de felicidade mais usadas para ser uma pessoa mais feliz

Avalie o conteúdo post

Há uma ideia de que sempre devemos fazer aquilo que nos faz bem e feliz, e tudo bem, isso é até um pensamento interessante para superar obstáculos. Porém, a ideia de que se estamos com algum problema ou se estamos tristes, devemos focar no lado positivo do problema e procurar fazer alguma coisa pra ficar feliz novamente é muito prejudicial, maldosa e, responsável por grande parte da ansiedade e angústia que sentimos o tempo inteiro.
Isso acontece porque a vida é cíclica. Nós temos anseios, medos e sonhos que nem sempre conseguimos suprir ou superar. Falhas essas que, de alguma forma, talvez nós nem precisemos apagar para sermos “felizes”. A felicidade não precisa ser necessariamente um estado permanente, afinal, estados permanentes não existem.

A sensação de felicidade está intimamente ligada ao sentimento de desejo, o ser humano é um ser desejante. Existe sempre alguma coisa a mais que gostaríamos de mudar para que a suposta perfeição seja alcançada, até mudá-la, aí percebermos que ainda falta algo.

A única possibilidade de real felicidade só é alcançada quando nós estabelecemos uma conexão muito profunda com as coisas que nos fazem bem. Existem alguns passos para isso, para ser feliz de verdade, a gente precisa (1) descobrir quais são nossos defeitos e fraquezas, (2) enfrentar esses defeitos e essas fraquezas sabendo que tudo bem se não conseguirmos sempre e (3) descobrir aquilo que realmente importa pra gente (também conhecido como nossos valores).

Se você estiver em um desses dias de sentimento ruim, pode tentar usar uma dessas frases abaixo pra te motivar! Dá uma olhada:

1. A cabeça que elabora o problema é a mesma que encontra a solução!

Tente abrir seus horizontes e busque soluções práticas para o seu problema atual. Expandir o panorama é uma característica essencial para aqueles que perseveram.

LEIA TAMBÉM:  Celebridades que fizeram Hipnose: Veja aqui o porquê!

 

2. Espalhe o bem!

O comprometimento com o bem-estar do ambiente e das pessoas é super importante também! Eu aposto que você já se sentiu muito feliz em ajudar alguém que precisa, não? Então! Que tal usar isso a seu favor também?

 

3. Dá pra renascer várias vezes na mesma vida.

Frases de felicidade

Sabe no início do texto onde você aprendeu que a vida é cíclica? Os dias são fontes inesgotáveis de aprendizado e mudança, permita que eles afetem você e sinta o movimento de renovação que podem trazer.

 

4. Daqui a 30 anos você vai estar muito mais decepcionado pelas coisas que não fez do que pelas coisas que fez.

Conduza o seu tempo à progredir e entenda que todos os movimentos são aproveitáveis fontes de conhecimento. Daqui a algum tempo você pode precisar de alguma habilidade que não desenvolveu hoje.

 

5. Você só pode perder o que você se apega a.

Pratique o desapego! Estar muito ligado ao material as vezes pode ser prejudicial para o seu crescimento. Permita que o tempo se encarregue de bagunçar um pouco as coisas, ok?

 

6. Se lhe faltar coragem que lhe sobre loucura!

Essa frase é importante pra quem já aprendeu que é se permitindo às coisas que nós crescemos como pessoas. Um pouco de loucura talvez seja o impacto inicial que você precisa.

 

7. Primeiro a chuva, depois o arco íris. Acostume-se, a ordem é essa.

Olha, ninguém acerta de cara.

 

8. Oi! Eu sou feliz!

Somos seres de conexão, mas estamos enganados: acreditamos que felicidade é se conectar com algo ou alguém específico, então passamos muito tempo procurando por pessoas, lugares, objetos, trabalhos que amamos. Esse não é o caminho, ser feliz é saber que há sentimento mesmo que você não esteja sentindo naquele momento.

LEIA TAMBÉM:  A hipnose é real? Confira as provas científicas

 

8. Cultive pequenos momentos de felicidade.

Felicidade é ser capaz de se conectar, não importa com o quê, não importa com quem. É importante você se acostumar a criar pequenos momentos em que ficará feliz só de sentir essa ligação, não importa com o que.

 

9. Enquanto conseguirmos rir de nós mesmos, estaremos à frente do nosso tempo.

O professor indiano Dzigar Kongtrul Rinpoche costuma dizer que se fechamos o peito em uma situação difícil, isso é escolha nossa, caso contrário ninguém seria capaz de perdoar e transcender histórias que nunca chegaram a se resolver. Tudo bem chorar e se indignar com uma tragédia, apenas não entristeça seu coração, de qualquer forma tente continuar sorrindo.

10. Sonhe! Lute! Conquiste! Tudo é possível, você nasceu para vencer.