JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Celebridades que fizeram Hipnose: Veja aqui o porquê!

Foto por Fernando Frazão/Agência Brasil
Celebridades que fizeram Hipnose: Veja aqui o porquê!
4.8 (95%) 4 votos

Sim, celebridades fazem hipnose! A hipnoterapia vem sendo usada a milhares de anos para resolver muitos dos nossos “problemas” psicológicos. A presença de famosos em consultórios de hipnose não é novidade (até Einstein fazia uma sessão de hipnose de tarde).

Embora essa poderosa ferramenta não seja tão bem aceita pela sociedade em geral, ela faz uma certa fama entre as estrelas que frequentemente estão se consultando com hipnólogos. Os motivos? Qualquer um que levaria uma pessoa à terapia. A hipnose é incrível para ajudar na luta contra o cigarro, por exemplo, e muitos famosos utilizaram ela para isso.

Por ser nada mais do que um estado de atenção focada, alcançada por uma capacidade aumentada de resposta a sugestões, o hipnoterapeuta pode induzir mudanças no comportamento do paciente. Esse, por sua vez, ao sair do estado hipnótico, se torna capaz de colocar essas mudanças em prática.

A verdade é que a hipnose é muito versátil e, por ser adaptável ao contexto do paciente, é muito eficiente para resolver qualquer demanda que ele possa vir a ter. Então, nessa lista, você vai encontrar famosos que usaram a hipnose desde para controlar enjoos matinais até para perder peso. Vamos lá?

Hipnose para Ansiedade

Foto por US – Weekly

Ansiedade e Medo: Adele (Cantora)

Adele é a primeira famosa na nossa lista. Ela visitou um hipnoterapeuta para controlar a sua ansiedade a respeito do Oscar de 2013. Sua música Skyfall, tema do filme James Bond, tinha sido escalada para a cerimônia onde ela teria que se apresentar. O medo de falhar em uma apresentação tão importante quanto o Oscar faz com que Adele começasse a desenvolver uma ansiedade tão grande que a levou a sentir fobia de palco.

Ansiedade e Insônia: Kevin Bacon (Ator)

Kevin, ansioso assumido, começou a ter problemas com a sua ansiedade nos momentos antes de dormir. Na sua entrevista para a  Women’s Health, o ator explica “Eu comecei recentemente a explorar a hipnose. No primeiro momento, por eu ser ansioso e ter problemas pra dormir, a hipnoterapia me ajudou muito (…) Eu procurei a hipnose por ela ser muito fascinante e poderosa, tanto em termos de saúde, sono e relaxamento quanto em felicidade e paz interior.”

Hipnose para Esquecer

Foto de slgckgc

Hipnose e Relacionamentos: Katy Perry (Cantora)

De acordo com a revista Britânica Grazia, Katy Perry procurou um hipnoterapeuta para ajudá-la a esquecer seu namorado John Mayer. No período de separação, a cantora teria ficado muito triste e decidiu procurar pela hipnoterapia. Katy Perry confia muito na hipnose e essa não foi a primeira fez que ela procurou o tratamento. Perry também usou hipnose para superar o seu primeiro casamento e parar de fumar.

Não é possível que a hipnose consiga apagar todo um relacionamento do subconsciente de alguém, mas pode ajudar. O que a hipnose pode fazer nesse caso, que ajuda muito, é ressignificar os sentimentos de algumas memórias para que a pessoa lide melhor com elas.

Hipnose para Atletas

Foto por Agência Brasil

Hipnose Esportiva: Arthur Zanetti (Atleta Olímpico)

Esse grande atleta que já trouxe muitas alegrias pro Brasil decidiu investir tanto no seu preparo físico quanto no mental. Além das seis horas diárias de trabalho no ginásio, ele começou a fazer sessões de hipnose esportiva. Ele não fica em transe completo como na Hipnose de palco, o transe é direcionado para os momentos de exercício. Nele o atleta treina movimento complexos e pratica-os em repouso, com a mente. Assim ele consegue ver quais as forças envolvidas e que partes do corpo precisará acionar em cada momento.

Tiger Woods (Golf Pro)

Esse cara é um exemplo excelente de como um atleta pode usar o poder da mente para melhorar os movimentos. Ele usa a hipnose esportiva desde os 10 anos, afinal sua carreira começou muito cedo. Na mesma forma que Zanetti, a terapia de Woods consiste em fazer e rever movimentos do esporte enquanto em transe. Com Tiger há ainda a preocupação em acalmá-lo antes das partidas, mantendo sua mente tranquila e ansiedade controlada.

Hipnose para Foco

 

LEIA:  Descubra O Que É A Hipnoterapia E Porque Ela É Tão Eficaz
Foto por Instituto Ayrton Senna

Ayrton Sena (Piloto)

Assim como Tiger Woods, o nosso piloto favorito também usou a hipnose nos seus treinos e equilíbrio emocional. Com essa segunda parte em evidência, Senna realizava constantes sessões de hipnose para que estivesse sempre calmo e focado durante as provas. Além de modular ansiedade, foco e concentração, também via e revia os trajetos das pistas de corrida em seus transes hipnóticos. Assim, conseguindo aplicar o que aprendia de controle emocional nas pistas, não deixando o nervosismo atrapalhar todas as manobras gravadas em sua mente.

Ashton Kutcher (Ator)

Ashton é um fã de hipnose e já deu várias entrevistas falando sobre como a hipnose o ajudou na sua carreira. Usando-a para se concentrar nos textos, cenas e tomadas de set, Kutcher admitiu que também realizava auto hipnose no início da carreira para se visualizar obtendo sucesso como ator. E funcionou, né!?

Hipnose para Emagrecer

Foto por Thesupermat

Lily Allen (Cantora)

Como toda celebridade, a cantora Lily Allen também tem seus probleminhas com a balança. Tanto que depois de tentar desde as dietas simples àquelas mais mirabolantes, ela resolveu embarcar na nova sensação entre os famosos: a hipnoterapia.

A responsável pela perda de peso de Lily Allen é a hipnoterapeuta Susan Hepburn. Apesar de ajudar muita gente a emagrecer e a parar de fumar, a profissional não é adepta das dietas rigorosas. A técnica utilizada por Susan em Lily foi uma muito conhecida e eficaz; a do balão gástrico. Ela faz com que a pessoa emagreça porque a provoca uma sensação de saciedade muito maior para a mesma quantidade de comida.

Orlando Bloom (Ator)

A amizade de Orlando Bloom com a hipnose é muito muito antiga. Na verdade a mãe dele procurou um hipnoterapeuta quando ele ainda era criança. O pequeno Bloom era viciado em chocolate de um forma que assustava a sua família. Isso fez com que a mãe dele ficasse muito preocupada com sua saúde e resolvesse intervir.

Hipnose para Parar de Fumar

Foto por ronpaulrevolt2008

Adele, Ellen DeGeneres e Matt Damon

Existem muitos outros nomes para essa listinha. Drew Barrymore, Lindsey Lohan, Chelsea Handler, Ewan McGregor e por aí vai. Acontece que a hipnose para parar de fumar é a mais utilizada pelos famosos. Essa é realmente uma coisa difícil de fazer porque envolve duas coisas muito fortes para o nosso subconsciente: o hábito e o vício. Essa é a razão de porque a hipnose é tão boa pra esse tipo de tratamento.

Ela trabalha diretamente com a mente subconsciente ajudando as pessoas a remover esses gatilhos automáticos que as levariam a fumar.  As histórias de sucesso desses 3 são incríveis, todos eles conseguiram parar com o hábito em menos de 5 sessões de hipnose.

Hipnose para Vícios

Foto por Alexandre Cardoso

Fergie (Cantora)

A Fergie enfrentou sérios problemas com seu vício em metanfetamina. A forma com que encontrou de controlar esse mal, além das reuniões, foi com a hipnose. Em entrevista,  a ex cantora do Black Eyes Pies comenta: “Eu fui a hipnoterapia, eu ainda vou. Eu preciso ir assim como aos Narcóticos Anônimos e ao Crystal Meth Anonymous. Mas a Hipnoterapia me ajudou muito, eu amo hipnose. A primeira vez que fui foi hilário. Eu disse ao médico que não queria nada desse tipo de hipnose; Eu só queria terapia regular. Só que piorou muito. Na outra sessão eu estava roendo minhas unhas, então eu disse a minha terapeuta que queria tentar a hipnoterapia. Quando eu entrei e sentei na cadeira e foi incrível, funcionou completamente.”

Hipnose na Gravidez

Foto por JD Lasica

Hipnose e Controle de Dor: Gisele Bundchen (Modelo)

A modelo afirma ter usado a hipnoterapia para combater as dores do parto e, assim, abrir mão da anestesia. O relato de outra modelo no documentário The Business of Being Born (2008, disponível na Netflix), foi que a convenceu a frequentar aulas de hipnose para essa finalidade quando ela estava grávida de cinco meses. Em entrevista, Gisele relembra que o seu parto foi tranquilo e atribui isso à hipnose: “Durante o processo, eu passei por momentos de desconforto, mas não senti dores muito fortes a ponto de precisar gritar.”

Hipnose para partos: Jessica Alba (Atriz)

Mãe de 3, Jessica Alba usou hipnose para a hora do parto no nascimento dos seus filhos. Em uma entrevista para Ellen, apresentadora presente nessa lista, ela explicou um pouco melhor seu processo. Segundo Jessica, houve um treinamento em conjunto com seu marido, onde ele seria o vetor desse transe na hora do parto: “Basicamente, meu marido me levou a um tipo de meditação e transe. Então ele ia dizendo: ‘Você está relaxada e está flutuando nas nuvens’, enquanto eu ia passando pelo trabalho de parto e contrações.” Os benefícios que as mães grávidas obtém ao usar a hipnose vão desde dormir melhor até se sentirem mais confiantes sobre seus próximos nascimentos.

Hipnose para enjoo: Kate Middleton (Sucessora ao Trono)

Para ter os melhores dias de grávida e dar a luz ao seu terceiro filho, a esposa do príncipe William e futura Rainha da Inglaterra recorreu à hipnose. A duquesa sofre com hiperemese gravídica, uma condição que causa muitos enjoos durante a gestação, e estava muito impossibilitada até fazer a hipnoterapia. Tanto ela quanto as parteiras encarregadas fizeram treinamentos sobre como a hipnose funciona, sendo papel das parteiras realizar uma técnica de relaxamento hipnótico para ajudar Kate a suportar as dores.

Comece você a fazer hipnose! O que você está esperando?

Como vimos, a hipnose é uma ferramenta muito eficaz para resolver as mais diversas adversidades. No papel psicológico: Além de ajudar o paciente a obter uma certa paz interior, que vem a partir do conhecimento de si e do poder da sua mente, a terapia com hipnose consegue provocar mudança de hábitos e aumento de concentração.

Ocupando espaços médicos, há a possibilidade incrível de controle da dor e de percepções corporais como fome, sede, sudorese ou até temperatura. Enquanto em contextos sociais, a hipnose é capaz de adequar o comportamento do paciente de acordo com o seu desejo ou atividade. Podemos observar isso nos tratamentos de fobias ou vícios.

 

LEIA:  Como a hipnose é utilizada para ansiedade e depressão

Encontrar o hipnoterapeuta mais perto de você é mais fácil do que parece, e a gente pode te ajudar. É só clicar no banner abaixo!

 

[banner encontre seu terapeuta]

Esse texto representa um material didático que tem como único objetivo levar informação a possíveis formadores de opinião e responsáveis pela saúde mental e física das pessoas. Comportamentos prejudiciais como esse são assuntos de saúde pública e devem ser tratados como tal, com a seriedade necessária para que consigam ser identificados por pessoas capacitadas. Se você está precisando de ajuda ou se conhece alguém que queira ajudar, procure um profissional qualificado em sua região. Em caso de urgência e risco de vida, o Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece atendimentos rápidos pelo site www.cvv.org.br e telefone, discando 141. Buscar ajuda é sempre a melhor opção.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

janeiro 2019

19jan(jan 19)9:00 am20(jan 20)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (20) Professor:Guilherme Alves

fevereiro 2019

08fev(fev 8)9:00 am10(fev 10)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (10)

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X