Tudo o que você precisa saber sobre a Hipnose Ericksoniana

Já ouviu falar da Hipnose Ericksoniana? Ela é um método desenvolvido por Milton Erickson que trabalha com a individualização do paciente, sendo um tratamento personalizado e que respeita as situações de cada um em seu transe hipnótico.

A técnica trabalha com a premissa de que o paciente é o principal responsável pela sua própria cura, sendo o hipnoterapeuta responsável pela orientação do paciente durante o tratamento.

Neste texto, você poderá saber mais sobre esse método de hipnose, como aplicá-lo, seus benefícios e como funciona o curso de Hipnose Ericksoniana. Continue a leitura!

Como funciona a Hipnose Ericksoniana?

hipnose ericksoniana

Através desse método de hipnose, o profissional tenta conhecer a linguagem de seu paciente e trabalhar de acordo com ela para acessar seu inconsciente. O foco da metodologia Ericksoniana faz com que o paciente volte sua atenção para si próprio, através de estratégias de orientação específicas para sua personalidade.

No tratamento feito com este tipo de procedimento, o hipnoterapeuta tem a função de colocar seu paciente em contato com si mesmo e com os recursos que possui em seu inconsciente para curá-lo, aguçando seu autoconhecimento em um nível elevado, a ponto de ser capaz de mudar o que o está atrapalhando em sua vida.

O que ela trata?

hipnoterapia

 

Através da aplicação da Hipnose Ericksoniana, é possível tratar pacientes que sofrem de depressão, ansiedade, angústias, medos, insegurança e outros problemas de ordem psicológica. Sua eficácia no tratamento demonstra-se rápida quando aplicada a pacientes com as patologias indicadas acima.

Como funciona o curso de Hipnose Ericksoniana?

Realizando o curso de Hipnose Ericksoniana, o profissional tem acesso à metodologia de encaminhar o paciente gradativamente, até chegar ao autoconhecimento pleno. O curso também dá dicas sobre como respeitar a fisiologia e personalidade de cada paciente, sendo um verdadeiro guia para que consiga chegar às respostas que procura por si próprio.

O curso também orienta o profissional a ajustar a rota por onde o paciente caminha, evitando que ele caminhe em círculos, sem chegar ao seu objetivo. Toda vez que o paciente sai da rota, o hipnoterapeuta é o responsável por colocá-lo de volta aos eixos.

Quais são os benefícios do curso?

O profissional que se dispõe a fazer o curso certamente tem o perfil que busca novidades para seus pacientes e a Hipnose Ericksoniana é uma ótima metodologia para ser aplicada, já que desenvolve o ser humano como um todo, num processo de conhecimento de si mesmo.

Este método proporciona liberdade ao paciente, onde ele pode fazer escolhas e descobertas por si mesmo, o que se comprova muito eficaz na solução dos problemas pessoais e comportamentais.

Além das técnicas de hipnose desenvolvidas por Milton Erickson, o curso ainda apresenta outras vantagens, como o desenvolvimento da comunicação, técnicas de autohipnose, como utilizar a técnica Ericksoniana no processo terapêutico, entre outros tópicos.

A Hipnose Ericksoniana tem sido uma grande aliada nos tratamentos de pacientes que desejam ter mais autoconhecimento e, assim, conseguir lidar com seus problemas de maneira mais natural e curar seus males de ordem psicológica a partir de si mesmo e de seus princípios. O curso é indispensável para profissionais que desejam ir mais fundo com seus pacientes, proporcionando uma nova opção de cura através do inconsciente.

Gostou de saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana? Você já fez ou gostaria de fazer o curso? Deixe seu comentário no espaço abaixo!