JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tudo sobre autoestima: O que é, como ter mais e ser feliz

Hope
Tudo sobre autoestima: O que é, como ter mais e ser feliz
4.9 (97.33%) 15 votos

Autoestima: a palavra que pode definir a qualidade da nossa vida! Esse texto vai te ajudar a explorar ao máximo essa palavrinha tão querida. Como os nossos relacionamentos interferem nela? Como aumentar a autoestima? Você sabe definir como está a sua?

Todo mundo já ouviu falar mas não é todo mundo que entende essa emoção. Na verdade não é tão complicado… Sabe se valorizar? Ser contente com o seu jeito de ser? Confiar em seus atos? Se gostar? É isso! Gostar das coisas que você faz e fazer cada vez mais o que gosta!

Então, todo mundo tem autoestima, a diferença é que algumas pessoas têm mais que outras. Esses níveis diferentes podem interferir em todos os âmbitos da vida influenciando ações sem que você perceba

O desenvolvimento dessa característica começa a se formar muito cedo, desde a infância, e depende muito do acolhimento da família. As primeiras relações de afeto são o material que dão alicerce para a construção de uma autoimagem saudável no futuro.

Como desenvolver a sua autoestima?

A notícia boa é que a melhora da autoestima pode ser estimulada fazendo com que pessoas que estão buscando esse autoconhecimento normalmente atinjam bons resultados. Embora seu nível seja naturalmente maior se for trabalhada desde cedo, esse fator não é determinante.

Da mesma forma que a autoestima pode ser adquirida aos poucos, a longo prazo, é importante ressaltar que ela é variável e nem sempre anda em compasso, afinal a nossa vida passa por ciclos. Identificar o momento em que passamos não é fácil, mas é a chave para uma estabilidade e direcionamento de emoções. Aqui estão as melhores formas de se autoconhecer:

Sinceridade

Quando mais achamos que nos conhecemos, alguma situação sempre nos mostra que estamos enganados sobre como nos vemos. Não parece, mas isso é muito saudável! Demonstra que você sabe identificar seus passos e pensamentos. Neste processo de melhorar a autoestima é muito importante que você seja sincero, honesto e verdadeiro com você. A melhor forma de fazer isso é descobrindo o que você gosta e quer fazer e o que você não gosta e não quer fazer. Revendo suas ações e descobrindo o que mais te incomoda tanto nas suas atitudes quanto na dos outros você começa a identificar padrões de comportamento!

LEIA:  Como Respirar Corretamente - Um Guia Completo E Surpreendentemente Importante

Você reage sempre da mesma forma quando machucado? E quando você machuca alguém? De que forma você comemora suas conquistas? Começar a fazer essas perguntas é mergulhar em você. Aprenda a comemorar suas características boas! E reconhecer as ruins…

Aceitação

O tempo todo falamos sobre aceitação com os outros mas e a autocompaixão? Quanto mais você se conhecer e conseguir identificar suas falhas, mais isso vai te fazer mais forte nos momentos ruins. Melhorando sua capacidade de se amar mesmo quando as coisas não estiverem bem. É importante conhecer suas limitações e aceitá-las.

Se ignorarmos nossos erros, estamos proibindo a nós mesmos a habilidade de entender verdadeiramente em que momentos podemos ser melhores. Mas tome cuidado com esse conhecimento! Melhorar não requer uma crítica interna como motivação e é importante deixar isso claro, certo? Aceitação é exatamente o contrário, entender que nem sempre você será perfeito porém que tem uma inclinação para o agir melhor. O que precisamos é encontrar uma compaixão que inspire confiança para seguir em frente e encontrar uma solução para o que incomoda.

5 Dicas práticas para aumentar sua autoestima

1. Estimule sua positividade

Conduza emoções positivas buscando pensamentos que te façam bem. Rir com uma piada, ficar feliz pelo sorriso do seu filho, ajudar alguém que precisa, procurar aqueles instagrams que parecem bobos de mensagens de autoajuda, também é válido! O importante é buscar melhorar sempre seu dia-a-dia

2. Pratique alguma atividade física

Não, você não precisa necessariamente ir à academia! Você pode fazer atividades em grupo, com aquele amigo ou amiga que está tentando começar a se exercitar. E caminhar? Você não precisa fazer esteira e nem correr na rua pra se exercitar, pode por exemplo, parar de ir de carro para todos os lugares.

Praticar atividade física transforma você em uma pessoa que interage com os espaços da sua cidade e melhora a interação com as pessoas.

LEIA:  6 sintomas de depressão que você não deve ignorar

3. Selecione Pessoas e ambientes

Procure estar com pessoas que têm os mesmos interesses que você ou que frequentam os mesmo lugares que você quer frequentar no futuro! Isso é essencial! As vezes nós, por solidão, tendemos a aceitar que todo mundo interaja com quem somos e afetem nossa autoimagem e sonhos… Essa permissibilidade pode ser muito prejudicial para o seu crescimento porque a mudança exige que o maior número possível de pensamentos estejam conectados com o seu objetivo!

4. Pare de se comparar com os outros

Essa dica tem tudo a ver com a autoaceitação! Você precisa entender que cada um tem seu tempo para desenvolver habilidades… O mundo em que vivemos é sustentado pela competitividade e isso nos faz acreditar que nosso próprio sucesso só é alcançado quando superamos o do outro mas isso não é verdade! Cada pessoa é única e seus sentimentos de conquista e sofrimento também! Quando se trata de situações não existe comparação, você fez e faz sempre o melhor que pode naquele momento.

5. Dedique um tempo a você

Certo, você já sabe o que gosta de fazer? Então faça! Você gosta de cinema? Se leve ao cinema, saia pra tomar um sorvete sozinho ou compre alguma roupa nova… Vá ao salão de beleza, sente em alguma praça com um livro que você gosta… E não pense que esses momentos são de solidão, são de solitute, há uma grande diferença entre esses dois sentimentos!

Hipnose e Autoestima

O que é Hipnose?

Hipnose é uma técnica que instala sugestões positivas em sua mente inconsciente, atingindo o interior de todos os seus problemas. Com as sugestões corretas, é possível alterar:

  • A maneira como você pensa;
  • A maneira como você se sente;
  • A maneira como você se comporta.

Auto hipnose para aumentar a Autoestima

A auto hipnose é frequentemente usada para modificar comportamentos, emoções e atitudes. Muitas pessoas usam a auto hipnose para lidar com problemas da vida cotidiana porque ela pode aumentar a sua confiança e, até mesmo, te ajudar a desenvolver novas habilidades. Além de ser um aliviador do estresse, da ansiedade e uma possibilidade na ajuda para superar hábitos como fumar e comer demais.

Vamos tentar fazer um exercício prático?

Essa técnica te ajudará a acostumar-se com o amor das pessoas por você e te trazer segurança para se amar mais. Pratique a auto hipnose em uma base regular aceitando o ritmo em que você atinge os resultados, por menores que possam parecer no início. Acredite em si mesmo e você vai continuar a alcançar o sucesso que você deseja.

LEIA:  Frases de felicidade mais usadas para ser uma pessoa mais feliz

Vamos tirar os 2 primeiros passos do nosso GUIA COMPLETO de autohipnose, depois vamos nos concentrar na sugestão da melhoria da autoestima.

Escolhendo um lugar

Em primeiro lugar, é importante que você reduza as distrações, indo para um lugar onde seja improvável ser perturbado. Desligue o telefone, a televisão, o computador, etc. Essa é a sua hora. Você deve se concentrar em seu objetivo de auto hipnose e nada mais. Feito isso, vamos ao passo a passo:

  1. Sente em uma Cadeira Confortável com suas Pernas e Pés Descruzados.

Evite comer uma grande refeição antes, para que você não se sinta inchado ou desconfortável. A menos que você deseje cochilar, sente-se em uma cadeira. Ficar deitado em uma cama provavelmente vai induzi-lo ao sono.

Utilize roupas confortáveis e tire seus sapatos. Se você usa lentes de contato, é aconselhável removê-las. Mantenha suas pernas e pés descruzados.

  1. Olhe Para o Teto e Respire Fundo.

Sem esticar o pescoço ou inclinar a cabeça para trás, escolha um ponto no teto e fixe o seu olhar neste ponto. Enquanto você mantém seus olhos fixos nesse ponto, respire profundamente e segure o ar por um momento e então expire. Caso os seus olhos demorem a ficar pesados, deixe-os fechados e relaxe em uma posição normal.

Sugestões

Se imagine em um palco

Você está em um palco atrás da cortina fechada que está prestes a abrir para você ser aplaudido. Visualize o holofote que te iluminam e sinta a luz e calor que emana dele tomando conta do seu corpo. Você não se sente nervoso, apenas muito feliz por ter feito uma coisa que você sabe ter sido boa. Pense: Eu concluí o meu trabalho de uma forma incrível!

As cortinas se abrem...

As cortinas se abrem, você estende os braços e é ovacionado pela platéia. Ouça as palmas ficando cada vez mais altas e fortes as pessoas assoviam e sorriem pra você. Sinta o calor e reconhecimento agradecendo com gestos para o público e reconhecendo o seu valor também. Conecte-se ou sentimento de estar agradecendo pelo simples fato de ser quem você é!

Quando você acabar, volte e tente manter essa energia alta no seu corpo, a sensação de que você é uma pessoa que tenta ser melhor já é o suficiente para começar a se amar mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

setembro 2018

29set(set 29)9:00 am30(set 30)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (30) Professor:Guilherme Alves

outubro 2018

12out(out 12)9:00 am14(out 14)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (14)

20out(out 20)9:52 pm21(out 21)9:52 pmHipnose Clínica & Regressivaem Belo Horizonte9:52 pm - 9:52 pm (21) Professor:Guilherme Alves

novembro 2018

10nov(nov 10)9:00 am11(nov 11)6:00 pmHipnose Neurossensorialem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (11)

dezembro 2018

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

X