Saiba Como a PNL Pode Alavancar Sua Carreira Profissional

Avalie o conteúdo post

Você busca sucesso profissional? Uma carreira melhor? Um salário mais alto? Um cargo de importância?

Leia o artigo e descubra como a PNL pode alavancar a SUA carreira profissional!

A busca por sucesso na vida profissional é uma constante para muitas pessoas, porém não saber como alavancar sua carreira e nem por onde começar esse processo de mudança é o entrave necessário para a desmotivação. O método PNL (Programação Neurolinguística) surge como alternativa para os profissionais de psicologia que desejam renovar sua atuação no mercado.

Neste post falaremos melhor sobre o método PNL e suas vantagens, dando dicas para que os psicólogos e terapeutas abram o leque de possibilidades de tratamentos com os pacientes que buscam melhoria na carreira profissional. Confira:

O método PNL

Esse método surgiu em meados dos anos 70, nos Estados Unidos, como um processo educacional visando direcionar as faculdades mentais do cérebro para a conquista de objetivos e resultados previamente definidos.

A metodologia busca compreender e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de grandes personalidades tidas como referências em suas áreas de atuação, melhorando assim os métodos de comunicação e desenvolvimento humano.

O ensino da PNL visa trabalhar nas informações que são registradas pelo cérebro do ser humano e que produzem pensamentos e padrões emocionais e comportamentais. Por meio da interferência planejada nesses registros há a mudança dos padrões que focam no crescimento profissional e pessoal do indivíduo.

Vantagens do PNL para uma carreira de sucesso

A PNL atua de modo a auxiliar o indivíduo na conquista de sucesso profissional na medida em que atua na estrutura de pensamentos e emoções que impactam as ações adotadas no dia a dia, resultando em processos eficazes. Saiba as principais vantagens da adoção do método:

LEIA TAMBÉM:  Medo de altura: como superar esse desafio?

1. Melhora a autoconfiança e o domínio comportamental

O método PNL permite melhor a compreensão dos modelos mentais que resultam em determinados comportamentos. Isso permite que a pessoa conheça melhor a si mesma, sabendo identificar quais os pensamentos que motivam os resultados que ela está tendo em sua vida profissional.

Esse conhecimento e análise melhorará o domínio comportamental, pois haverá a percepção das atitudes prejudiciais para alcançar o objetivo especificado. Além disso, a pessoa tem um aumento em sua confiança, pois saberá para onde quer ir e o que precisa fazer para alcançar o foco.

2. Auxilia na resolução de conflitos

A partir da técnica de ressignificação a pessoa consegue atribuir novos significados para sentimentos e memórias prejudiciais para seu equilíbrio e consegue solucionar melhor os conflitos de trabalho. Isso porque ela saberá lidar melhor com as emoções e deixará que a razão seja colocada na frente dos problemas que precisam ser solucionados.

3. Orienta nas tomadas de decisão

Os líderes conseguem tomar suas decisões mais assertivamente com o emprego do método PNL na medida em que criam atalhos mentais, como imagens ou palavras, que são capazes de acionar recursos voltados para a sensação de coragem, confiança e motivação. A técnica, conhecida por ancoragem, possibilita melhor orientação na tomada das decisões, já que prevê resultados positivos.

4. Melhoria nos processos de negociação

As negociações também são melhoradas devido à capacidade de comunicação mais desenvolvida, graças ao emprego de conceitos do PNL que focam na melhoria da oratória, da persuasão e da influência.

O emprego da PNL pode ajudar a alavancar carreiras profissionais de maneira rápida e eficiente. Se gostou de nosso post, acompanhe nosso facebook, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e cursos.

LEIA TAMBÉM:  Depressão Atípica: Quais seus sintomas, Causas e Principais Tratamentos

Se inscreva na nossa lista VIP de e-mails para receber as novidades do blog em primeira mão!