JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Saiba Como Funciona o Tratamento de Hipnose Para Traumas

Saiba Como Funciona o Tratamento de Hipnose Para Traumas
5 (100%) 6 votos

Você conhece pessoas que já sofreram traumas? Sabe o tanto que isso as prejudica, não é verdade?
Leia o artigo e descubra como funciona o tratamento de hipnose para traumas.

Novas formas de tratamento surgem a todo momento e é preciso se atualizar para conseguir oferecer o melhor para o seu paciente. A hipnose, apesar de ser uma técnica antiga, ainda é pouco difundida entre os profissionais e também há muitos pensamentos empíricos em torno dela. Apesar disso, é possível identificar grandes benefícios quando o tratamento da hipnose para traumas é utilizado.

Se você deseja conhecer mais sobre o tratamento de traumas por meio da hipnose continue lendo o texto.

Como funciona o tratamento?

A hipnose já é autorizada como prática dentro do Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução CFP Nº 013/00 e ela é bem mais comum no nosso cotidiano do que imaginamos. Nós entramos em estado hipnótico várias vezes durante o dia. Segundo o especialista no assunto, Osmar Ribeiro Colás, esse é um mecanismo natural e fisiológico do corpo humano.

Durante o tratamento de hipnose ocorre uma redução da consciência, ou seja, o bloqueio é parcial. É bem parecido quando nós estamos tão concentrados em algo que não percebemos o que se passa ao nosso redor. A diferença é que, no momento do tratamento, o profissional coordenará a mente para que ela vá até onde se deseja.

LEIA:  Conheça o maior curso de hipnose do mundo dos últimos 20 anos

Quais traumas podem ser resolvidos?

Alguns imprevistos que acontecem nas nossas vidas podem deixar sequelas, não apenas físicas como também psicológicas. A aplicação da hipnose tem como objetivo principal minimizar o sofrimento que o trauma acaba causando no indivíduo. Veja em quais situações o profissional pode intervir e tratar com a ajuda dessa técnica:

  • Ideias fixas e angustiantes que podem se transformar em um transtorno obsessivo compulsivo (TOC) ou mesmo fobias;
  • Para ter acesso a memórias ruins e conseguir fazer com que o indivíduo tenha uma forma melhor de lidar com a questão;
  • Para trabalhar emoções que podem reaparecer em situações que lembrem o momento do trauma;
  • Em caso de problemas físicos advindos da somatização, ou seja, dor psicológica que gera a dor física;
  • Estresse pós-traumático;
  • Pesadelos constantes;

Quantas sessões de hipnose para traumas são necessárias?

Não há um número exato de sessões pois isso dependerá exclusivamente de cada paciente e do tipo de trauma que ele sofreu. A maioria das sessões possuem duração de 1 hora e são realizadas, ao menos, 1 vez por semana. Essa frequência pode ser reduzida caso o profissional ache oportuno.

É preciso tomar alguma medicação?

Se o paciente já está usando algum remédio receitado pelo médico, apenas esse profissional deverá suspendê-lo se achar que não é mais necessário o seu uso. O tratamento da hipnose em si não exige que o paciente use qualquer tipo de medicação.

Quais mudanças podem ocorrer durante o tratamento?

O profissional não vai conseguir resolver tudo sozinho com o uso da hipnose. Muitos pacientes acham que haverá um milagre e que, como num passe de mágica, ficarão bem sem ter que fazer nenhum tipo de esforço.

Para que ocorram mudanças positivas durante o tratamento é necessário que o paciente seja proativo. Podem ser indicadas algumas mudanças de comportamento que devem ser realizadas para que as coisas melhorem. Assim, o bem-estar do indivíduo depende tanto do profissional quanto dele mesmo.

LEIA:  Descubra aqui: por que fazer Hipnose de Rua?

Por que a hipnose é importante?

A hipnose para traumas é um tratamento que consegue alcançar memórias que nem mesmo o indivíduo consegue, pois já foram esquecidas. Elas podem ter sido até bloqueadas pela mente para evitar o sofrimento, usando isso como um mecanismo de defesa. A técnica permite alcançá-las para resolver problemas, recentes ou não, que podem ser a chave para o sofrimento presente.

Quer aprender um pouco mais sobre o mundo da hipnose? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

setembro 2018

29set(set 29)9:00 am30(set 30)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (30) Professor:Guilherme Alves

outubro 2018

12out(out 12)9:00 am14(out 14)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (14)

20out(out 20)9:52 pm21(out 21)9:52 pmHipnose Clínica & Regressivaem Belo Horizonte9:52 pm - 9:52 pm (21) Professor:Guilherme Alves

novembro 2018

10nov(nov 10)9:00 am11(nov 11)6:00 pmHipnose Neurossensorialem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (11)

dezembro 2018

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

X