Aqui na Hipnose Institute, estamos sempre buscando entregar conteúdo de qualidade para vocês.. Estamos damos sempre o melhor de nós para fazer o melhor..

Queremos sempre fazer melhor para divulgar a Hipnose ainda mais no Brasil.

Em 2016, não faltou assunto para o nosso blog: falamos de hipnoterapia, pnl, coaching, terapia de vidas passadas, auto-hipnose, como se livrar de fobias, tratamento de depressão, obesidade, ansiedade e descobertas científicas.

Por isso, resolvemos fazer um apanhado dos 7 artigos mais lidos para começar 2017 aprendendo muito sobre Hipnose.

 

 

7º – Descubra se a hipnose realmente funciona e como ela pode te ajudar

A hipnose é um fenômeno natural da nossa mente. Quando lemos um livro e nos desligamos do resto dos estímulos do ambiente, por exemplo, estamos hipnotizados pela leitura. Assim, em uma sessão de hipnose, o cliente é levado a relaxar — seja com a fixação da atenção em um objeto, como no método do pêndulo oscilante, ou com a própria voz do hipnotizador. Durante o transe hipnótico, a pessoa não está dormindo, como pode parecer a princípio. Muito pelo contrário! Esse é um momento em que, por meio de uma indução, o indivíduo direciona seu foco, realmente concentrando seus pensamentos, o que leva a uma intensificação da atividade cerebral. Mas para que serve esse procedimento? Pois é o que você vai descobrir no post.

LEIA MAIS:  Como trazer a pessoa amada de volta: tire suas dúvidas com a hipnose

 

6º – Descubra o que torna a Hipnoterapia eficaz

Por que a hipnoterapia (terapia com hipnose) é mais rápida do que as formas convencionais de psicoterapia para abordar questões comportamentais?

 

5º – 9 mitos e verdades sobre a hipnose que você ainda não sabia

Tudo o que se refere à hipnose é bastante intrigante, não é mesmo? Por isso, a curiosidade em torno do assunto acaba crescendo, assim como as dúvidas e as meias verdades que o cercam. De uma forma ou de outra, fato é que muitas pessoas acabam desenvolvendo uma enorme curiosidade de observar alguém sendo hipnotizado ou de passar pela experiência para sentirem na pele o que acontece. Mas sempre há um estranhamento inicial: o que o hipnotizador vai pedir para eu fazer? Será que vou regredir a vidas passadas? Pois se você também é intrigado e não sabe distinguir ao certo o que são mitos e verdades sobre a hipnose, confira já o post.

 

Por serem áreas de atuação que tratam do ser humano, é muito comum que as pessoas confundam os papeis entre o hipnoterapeuta, psiquiatra e psicólogo. Em alguns casos, são profissionais complementares, ou seja: atuam juntos em um mesmo caso, sendo que o paciente faz psicoterapia com o psicólogo, hipnose com o hipnoterapeuta e o tratamento medicamentoso com o psiquiatra.
Entenda mais sobre suas diferenças.

 

3º – 8 mitos e verdades sobre a Terapia de Vidas Passadas

A Terapia de Vidas Passadas, também conhecida como TVP, é ainda cercada de muitos mitos e dúvidas. Grande parte dessas inseguranças vem do desconhecimento e da desinformação, afinal, tudo o que é desconhecido gera certo receio e desconfiança, não é mesmo? Mas, para sanar duvidas e descontrair mitos, nada melhor que uma boa dose de informação e conhecimento!

LEIA MAIS:  Saiba Como Funciona a Hipnose em Crianças

2º – Descubra como diminuir a ansiedade com essas 5 dicas incríveis

A ansiedade nada mais é que um comportamento resultante de nossa adaptação evolutiva. Porém, o que era uma vantagem evolutiva se tornou, hoje, um problema característico da modernidade. Curiosamente, o ser humano transferiu seus medos e suas preocupações para situações mais corriqueiras, o que ainda é potencializado pela rotina acelerada e pela falta de tempo para relaxar e se desligar do estresse diário. Tudo isso transforma a ansiedade em um problema de difícil controle. Se você tem dificuldade de lidar com essas preocupações, saiba que algumas medidas simples podem ajudá-lo a diminuir toda essa ansiedade e ter mais qualidade de vida!

 

1º – 6 motivos para fazer um curso de hipnose

Um curso de hipnose é de extrema necessidade para os profissionais que querem começar a aplicar a técnica. Neste post, citamos alguns motivos interessantes para realizar o curso e ajudar ainda mais os pacientes, empregando novas técnicas para obter ótimos resultados.

 Feliz 2017

Esses foram os posts mais lidos no blog da Hipnose Institute no ano de 2016, somando todas as fontes de tráfego.

Vamos fechar o ano com uma pergunta: qual post você leu nesse blog que mais gostou? Conte para nós nos comentários. 🙂

Os Artigos Mais Lidos De 2016 Sobre Hipnose, Coaching e PNL
Avalie o conteúdo!