Quando o assunto envolve ao mesmo tempo, crescimento pessoal, superação de limites e benefícios para a área profissional, uma técnica definitivamente se destaca: a PNL. A sigla, que significa Programação Neurolinguística, diz respeito a um sistema de conhecimentos que vai muito além de um método para falar e pensar positivamente, acarretando grandes melhorias em matéria de autoestima e abrindo caminhos para uma carreira bem-sucedida. Você sabe o que é PNL?

Muito procurada por interessados nas áreas de educação, vendas, treinamento e gestão de pessoas, a PNL é uma metodologia que vem revolucionando o ramo de desenvolvimento humano e comunicação. Quer saber como? Pois saiba mais sobre a Programação Neurolinguística e de que maneiras ela pode aumentar sua qualidade de vida!

Entendendo o conceito: O que é PNL?

 

A Programação Neurolinguística (PNL) é um sistema de conhecimentos que nasceu na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em meados dos anos 70. Fruto do movimento pelo Potencial Humano, o estudo foi desenvolvido por John Grinder, professor de linguística, e Richard Bandler, até então aluno de matemática. A PNL, que ainda se encontra em constante desenvolvimento na atualidade, traz resultados surpreendentes e pode ser aplicada para inúmeras finalidades. Nas palavras do próprio Bandler, o método pode ser definido como “um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”.

A ideia da ferramenta é, assim, aprender a direcionar nossas faculdades mentais para atingirmos os resultados desejados, conquistando excelência em qualquer que seja o setor de interesse almejado. Por esse motivo, a técnica também é conhecida como a arte da excelência humana, tendo partido da vontade de compreender e ensinar os modelos comportamentais e linguísticos de pessoas que obtêm sucesso naquilo que fazem. Super interessante, não acha?

LEIA TAMBÉM:  O que é procrastinação? Conheça 5 táticas para vencê-la

Conhecendo seus benefícios

A partir de uma melhor análise do conceito, já se pode imaginar os benefícios trazidos pela PNL para as esferas pessoal e profissional daqueles que fazem uso do método. Com as ferramentas da Programação Neurolinguística é possível, de fato, realizar as mudanças desejadas por meio de um processo preciso e rápido.

Resultados tão eficientes e velozes são proporcionados pelo modo de ação das ferramentas da PNL, que agem diretamente sobre os registros inconscientes relacionados às mudanças que se deseja obter, em vez de se debruçarem sobre a análise de toda a vida da pessoa, a exemplo da terapia convencional. Economiza-se, assim, tempo e dinheiro!

Que tal darmos uma olhadinha mais de perto no que pode efetivamente ser alcançado com esse método?

Na área pessoal

  • Aumento da autoestima, capacidade de comunicação, segurança e empatia;
  • Melhoria na habilidade de estabelecer relacionamentos bem-sucedidos;
  • Facilidade para identificar e solucionar as principais limitações inconscientes através de mudanças instantâneas;
  • Descoberta daquilo que você não sabia que sabia, aprendendo a fazer a diferença onde quer que esteja;
  • Aumento do controle sobre rotinas, hábitos e processos inconscientes.

Na área profissional

  • Aumento dos resultados e das vendas, passando à frente da competição;
  • Aprendizado motivacional, de modo a conquistar os objetivos desejados;
  • Aumento da capacidade retórica, utilizando a linguagem de forma elegante e precisa;
  • Melhoria da capacidade criativa e do pensamento racional;
  • Desenvolvimento da capacidade de liderança e da gestão eficiente de decisões.

Aplicando a técnica

A PNL pode ser aplicada basicamente para qualquer finalidade, nas mais diferentes áreas de interesse. Vale lembrar que os benefícios da metodologia são buscados principalmente por aqueles que procuram acelerar seu crescimento pessoal e profissional, ou seja, pessoas realmente interessadas em autodesenvolvimento.

LEIA TAMBÉM:  Sexologia: O que é? Como um Sexólogo pode te ajudar?

Nesse sentido, a excelência da PNL é uma poderosa ferramenta de trabalho para quem atua com o comportamento humano, podendo ser incorporada de forma extremamente bem-sucedida tanto em trabalhos em grupo como em atendimentos individuais. Muito empregado no mundo corporativo, esse sistema de conhecimentos é comumente utilizado para desenvolver treinamentos na área de vendas, capacidade de liderança e gestão eficaz de conflitos nas empresas.

Poderosa arma na busca do autodesenvolvimento, a ferramenta promove benefícios inestimáveis para quem tem interesse em uma vida de maior excelência e mais qualidade! Então o que ainda está esperando para experimentar?

Agora que você já aprendeu o que é PNL, agende agora mesmo um atendimento, aproveite e compartilhe o que achou da Programação Neurolinguística e de seus incríveis resultados!

Se inscreva na nossa lista VIP de e-mails para receber as novidades do blog em primeira mão!