A hipnose é uma técnica altamente eficiente e segura, tanto para tratamento de problemas psicológicos, como para os de ordem física.

No entanto, é importante salientar que a hipnose usada para tratar pessoas não tem nada a ver com aquela utilizada pelos ilusionistas e mágicos, o que acabou por provocar a falta de credibilidade da palavra e da técnica, que hoje auxilia diversos tipos de profissionais da saúde, além dos da área psicológica e também médicos e dentistas durante os mais diversos procedimentos.

Estudos recentes comprovam que a Hipnose já é considerada por instituições sérias e profissionais respeitados como uma das melhores alternativas para problemas emocionais e até físicos.

Recentemente, foi publicada uma análise realizada pelo psicólogo Alfred A. Barros, Ph.D., que revelou as seguintes porcentagens:

  • Psicanálise: 38% de recuperação após 600 (seiscentas) sessões. Cerca de 11 anos e meio de tratamento;
  • Terapia Cognitiva Comportamental: 72% de recuperação após 22 (vinte e duas) sessões. Cerca de 6 meses de tratamento;
  • Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 (seis) sessões. Cerca de 1 mês e meio de tratamento;

Neste artigo, listamos 03 motivos poderosos para começar a aderir a Hipnose e como ela pode influenciar positivamente em diversas áreas da sua vida. Confira:

Hipnose: Como a técnica funciona?

Em primeiro lugar, é bom ter em mente que a hipnose não é uma técnica que por si só combate o problema que o paciente está enfrentando.

Como já foi dito anteriormente, ela funciona como um tratamento alternativo, porém, com grandes resultados para os dois lados: paciente e profissional.

A hipnose consiste em provocar uma alteração no estado do paciente, o deixando entre o sono e a vigília. Ainda que se encontre neste estado, o paciente permanece consciente, mas extremamente receptivo a sugestões.

LEIA MAIS:  Hipnose Funciona? Veja Como Ela Consegue Mexer Com a Mente Humana

Em outras palavras, a hipnose é o meio pelo qual o profissional realiza uma comunicação direta com o subconsciente do paciente.

Durante o estado de transe, o terapeuta consegue ajudá-lo a quebrar padrões e crenças limitadoras, e com isso, auxilia-o a mudar seu comportamento em determinada área.

Hipnose é um método funcional e seguro

A hipnose realmente traz grandes benefícios e hoje é uma técnica aprovada e regulamentada pelos conselhos de medicina, odontologia, fisioterapia e psicologia.

Em um meio onde todos os dias surgem diversos tipos de tratamentos alternativos que nem sempre são seguros para o paciente e/ou não trazem nenhum tipo de benefício, a hipnose produz resultados seguros, reais e completos, beneficiando não só o paciente, como também proporcionando novas possibilidades aos profissionais destas áreas.

Um dos maiores feitos e benefícios obtidos por quem opta por utilizar a hipnose no tratamento dos seus pacientes foi o processo de regulamentação.

Hoje, um terapeuta pode conseguir através de um curso de hipnose clínica a sua certificação, que é um passo extremamente importante para a comprovação da sua capacidade, e mais ainda, transmitir segurança para os pacientes no sentido de que as técnicas aplicadas por ele são seguras, testadas e aprovadas.

Hipnose traz segurança ao paciente

Não há risco algum para o paciente que se submete à hipnose.

Constantemente, nós, os seres humanos, experimentamos estados hipnóticos, mesmo sem perceber… Um bom exemplo disso é quando nos envolvemos com uma série de TV, um capítulo de uma novela ou mesmo um filme, onde durante a apresentação daquele programa, torcemos por personagens, choramos com eles, ficamos tristes e, com tantas emoções, nem percebemos que se passaram duas ou até três horas.

Podemos ter certeza da segurança, pelo fato de que, mesmo estando em um estado de transe ainda temos consciência, principalmente do que é certo ou errado, e de acordo com o nosso caráter e forma de pensar, aceitamos ou não, colocar em prática os comandos dados pelo profissional.

LEIA MAIS:  Descubra aqui: por que fazer Hipnose de Rua?

Para isso, antes de iniciar qualquer tratamento através da hipnose, há uma conversa entre o profissional e o paciente para que ele saiba exatamente por onde começar.

Podemos ainda destacar aqui outro benefício: não há efeito colateral. O paciente pode fazer a consulta tranquilamente, antes, ou após o trabalho, que não afetará em nada o seu rendimento. Não há contra indicações também no que diz respeito a problemas de saúde, como obesidade, pressão arterial elevada, doenças que ainda não foram diagnosticadas com precisão, enfim, de fato não há qualquer contraindicação.

Hipnose Clínica auxilia no tratamento de vícios

O objetivo da Hipnose Clínica é acessar o inconsciente do paciente e, desta forma, identificar a causa e tratar diretamente o problema. Assim, é possível conhecer as causas e livrar-se de uma vez por todas de suas raízes, impedindo a reincidência.

Dessa maneira, é possível mostrar ao paciente como combater gatilhos de pensamento que o levam de volta ao vício, visto que as razões das compulsões são únicas em cada paciente.

Portanto, a hipnose não deve ser tratada como uma fórmula, já que cada tratamento é único e individual, desenvolvido com o máximo de cuidado especialmente para tratar e combater o mal do paciente.

Um poderoso aliado no tratamento da Depressão e Ansiedade

 

Como todo o uso da tecnologia e distanciamento das relações humanas, nossa geração é considerada a geração da depressão e ansiedade, doenças essas que trazem graves consequências para nossa saúde física e mental.

Com o aumento da incidência destas patologias também aumentam as alternativas de tratamento, visando, cada vez mais atender de forma mais eficaz e menos agressiva a quem as têm; a maioria dos tratamentos, no entanto, conta com a ingestão de drogas poderosas que causam danos irreversíveis ao corpo e, por este motivo, a hipnose vem se tornando cada vez mais uma alternativa saudável, com resultados garantidos e totalmente benéficos para tratar estes males.

LEIA MAIS:  Como Escolher Um Bom Curso de Hipnose Clínica?

Existem níveis de ansiedade agressivos a saúde física e mental do paciente que devem ser tratados com atenção. A hipnose clínica trata estas doenças de acordo com seus diferentes níveis, utilizando técnicas e recursos diferentes para cada paciente, além de técnicas de relaxamento que podem ser utilizadas diariamente, minimizando assim os danos ao passar por uma situação de estresse.

Hipnose pode ser aplicada ao mesmo tempo em que outros tratamentos

A terapia com hipnose possui uma grande vantagem em relação a outras técnicas complementares. É provável que ela seja a única que ofereça esta vantagem; a de poder ser aplicada simultaneamente a outros tratamentos, como por exemplo: uma pessoa que é dependente química, não precisa se livrar primeiro da dependência para só depois começar a se tratar com a hipnose; ela pode usufruir dos dois tipos de tratamento ao mesmo tempo: o tratamento convencional e o alternativo, no caso, a hipnose.

Aposte na hipnoterapia como método de tratamento alternativo e você obterá resultados poderosos e vitalícios em todas as áreas da sua vida, além de alcançar em menos tempo os objetivos e metas que traçou para si mesmo.

A hipnose é sem dúvida uma técnica poderosa, que proporciona estes e outros benefícios que serão descobertos ao longo do tratamento por seus pacientes.

O que você achou desse conteúdo?

Ele foi especialmente preparado por alguns de nossos maiores especialistas com o objetivo de sanar suas maiores dúvidas e listar alguns dos principais motivos pelos quais você deve perder o medo da Hipnose de uma vez por todas…

Sua opinião é essencial para nós!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, se sim, lembre-se de curtir, compartilhar com um amigo e deixar um comentário para que possamos te auxiliar cada vez melhor.

 

05 motivos poderosos para começar a aderir a Hipnose
4.7 (93.33%) 12 votes