O Marketing pessoal para psicólogos é uma área que tem forte influência sobre as pessoas, pois entende-se que seu intuito é promover uma autovalorização, para que seus futuros clientes/pacientes sejam atraídos a contratarem seus serviços.

No mundo dos psicólogos o fundamento é basicamente o mesmo, é cada vez maior o número de psicólogos que fazem uso do marketing pessoal a fim de captar novos clientes. Se você é psicólogo(a) e pretende fazer uso dessa poderosa ferramenta de autopromoção, então confira no texto a seguir as principais dicas sobre marketing pessoal para psicólogos!

1. Mantenha sua saúde mental em ordem

Como todos sabemos, os pacientes que procuram um psicólogo precisam de ajuda, muitas vezes quem vai a um consultório psicológico é ansioso, nervoso e está em busca da cura para suas aflições, dessa forma, o profissional psicólogo precisa ser totalmente o oposto de seus pacientes, ou seja, ser centrado e ter suas emoções controladas. Passar esse tipo de credibilidade para os pacientes é uma ótima estratégia de marketing pessoal para psicólogos.

2. Não fuja da web

5 dicas imperdíveis de marketing pessoal para psicólogos

As redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines para a grande gama de profissionais da saúde, e com os psicólogos não é diferente. Não é necessário possui um perfil no Facebook, porém uma página de seu consultório — ou marca — na rede social é algo que gera retorno e consequentemente aumenta o número de pacientes.

3. Jamais deixe de se atualizar

Um erro de muitos profissionais da saúde é a ausência de atualizações. Como psicólogo, você jamais deve deixar de estudar. Busque por temas novos e que poucos colegas da área dominem, como a hipnose, por exemplo, uma técnica pouco realizada pelos profissionais da psicologia, que atua na cura de depressão, obesidade, vícios, e transtorno obsessivo compulsivo.

LEIA MAIS:  Depressão: conheça 3 tratamentos com menos efeitos colaterais

Sempre que se atualizar, utilize a web para mostrar isso para seus pacientes e também futuros pacientes. Realizou um curso? Coloque na página do consultório! Essa dica de marketing pessoal para psicólogos é uma das mais importantes.

4. Seja visto

Muitos profissionais da saúde possuem páginas no Facebook, perfis no Instagram, mas muitas vezes sequer foram vistos. Sendo assim, sempre que tiver uma oportunidade apareça em público, seja em algum evento social da cidade onde vive, ou então em uma palestra que tenha como tema qualquer área da saúde. Ser visto frequentando o mesmo ambiente que seus pacientes, faz com que você seja visto como um profissional mais engajado e consequentemente mais próximo, aumentando assim, as chances de captar novos pacientes.

5. Cuide do visual

Essa é uma importante dica que deve ser levada em consideração. Ande sempre bem vestido(a), com cabelos arrumados e porte-se bem em público. Ter um bom visual, e se portar adequadamente é algo que traz credibilidade.

lembre-se, você NÃO tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

É Fato! As pessoas mais bem vestidos e com uma presença mais impactante são muito mais notados, elogiados e lembrados, não importando seu atual status financeiro, seu estilo de vida, sua inteligência e sua competência.

Ele são sempre mais requisitados para os melhores negócios, cargos, oportunidade financeiras e claro, são muito mais atraentes para as mulheres. isso tudo porque eles conhecem o poder e a importância de vestir-se de forma poderosa e impactante.

LEIA MAIS:  5 tendências da psicologia para aplicar no consultório

Como citado anteriormente, o marketing pessoal é uma ferramenta muito importante e que deve ser utilizada sempre que possível, assim sua cartela de clientes aumentará e você será muito mais reconhecido.

Conhece algum psicólogo que faz uso de marketing pessoal? Quais foram os resultados profissionais dessa prática? Deixe um comentário!

5 dicas imperdíveis de marketing pessoal para psicólogos e terapeutas
Avalie o conteúdo!