A certificação em hipnoterapia OMNI é considerada o treinamento mais completo do mundo na área de hipnose.

Para quem ainda está em dúvida sobre o porquê é importante adquirir uma certificação, saiba que para entender corretamente a hipnose, é preciso entender como a mente humana funciona. Não é possível desenvolver um trabalho de excelência com algo ao qual não se conhece todos os mecanismos de funcionamento.

No caso da hipnose, sua principal finalidade é estabelecer contato com a mente inconsciente, atravessando o fator crítico da mente consciente. É um tratamento completo e bastante eficiente nas ações contra o tabagismo, a depressão, medos e obesidade, dentre outros, além de pouco invasivo e sem riscos para o paciente.

No entanto, como já citamos anteriormente, para saber como direcionar a hipnose de forma coerente e alcançar de forma bem sucedida os objetivos nestes casos, é indispensável deter o conhecimento da mente, dos seus mecanismos e complexidades e, só assim, será possível atingir a raiz do problema do paciente e ajuda-lo a tratar, combater e superar o mal.

Para isso, neste artigo você irá começar a compreender em poucas palavras, o modelo da mente estabelecido por Gerald Kein, fundador da Omni Hypnosis Training Center. Confira:

Diferenças entre cérebro e mente

Na certificação em hipnoterapia da OMNI, você entenderá profundamente a diferença entre cérebro e mente.

faculdade de hipnose

É importante saber, que apesar de estarem sempre juntos e nos referirmos a ambos como sendo a mesma coisa, cérebro e mente são diferentes.

LEIA MAIS:  Entenda a Diferença Entre Hipnoterapeuta, Psiquiatra e Psicólogo

Entende-se por cérebro, o principal e mais importante órgão do sistema nervoso, que está localizado dentro do crânio. É palpável e tangível, ou seja, concreto. Já a mente, é a consciência ou a subconsciência, que possibilita a expressão da nossa condição humana. Por sua vez, a mente é algo não palpável, sendo assim considerada abstrata.

A mente está dividida em 03 partes, são elas: consciente, subconsciente e inconsciente.

O inconsciente é responsável por controlar a função de todos os órgãos vitais do nosso corpo.

Já a mente consciente, por ser a mais próxima de nós e a qual podemos controlar, é onde nos concentramos diariamente. É com ela que tomamos nossas decisões rotineiras, desenvolvemos nossos conflitos, concentramos nossa aprendizagem, buscamos força de vontade para realizar as atividades diárias e analisamos as mais diversas situações.

A mente subconsciente é aquela onde reside o nosso verdadeiro eu. É no subconsciente que ficam guardadas todas as informações que adquirimos no decorrer da vida. Nossas experiências e personalidade ficam aqui dentro, ou seja, é ela quem nos torna quem realmente somos.

Detalhando um pouco mais, podemos dizer que no subconsciente operam cinco funções definidas: memória, hábitos, emoção, autopreservação e a ociosidade, e tudo que acontece conosco, fica registrado permanentemente no subconsciente em uma destas áreas.

 

Hipnoterapia OMNI: Como funciona?

Na certificação de hipnoterapia OMNI você aprenderá a lidar com cada uma destas áreas citadas acima e será capaz de ajudar com precisão cada um dos seus pacientes a fim de conduzi-los a raiz dos seus problemas mais urgentes, sejam físicos, sejam emocionais, e facilitar seu tratamento, combate e superação.

O treinamento em hipnoterapia da OMNI Hypnosis é o primeiro curso nesta área no mundo que possui a certificação ISSO9001, sendo que o processo de hipnoterapia desenvolvido por nosso instituto e a própria instituição também possuem a certificação.

LEIA MAIS:  Glossário de Hipnose, Coaching e PNL

Para quem optar por fazê-lo, poderá após o curso atuar como profissional de hipnose e começar a aplicar as técnicas aprendidas, ou até mesmo criar suas próprias.

omni brasil

Para quem já pratica hipnose, acumulará ainda mais conhecimento e poderá atuar com muito mais efetividade, explorando melhor o potencial das suas habilidades.

Você poderá também, ao final do curso, optar por uma área que tenha mais afinidade para trabalhar, uma vez que, as técnicas da hipnoterapia podem ser utilizadas em qualquer área onde haja possibilidade de introduzi-la como tratamento alternativo, como por exemplo: tabagismo, perda de peso, controle do estresse, motivação, esportes, escolas, etc.

Lembre-se que nós, da OMNI Hypnosis Brasil, defendemos e acreditamos que quaisquer problemas que não sejam congênitos podem ser resolvidos através da hipnose.

Também estamos sempre buscando o aumento do conhecimento e aceitação da hipnose tanto no Brasil quanto no exterior, pois acreditamos que este é um bem ao qual todos devem ter acesso.

Certificando-se em hipnoterapia, portas se abrirão e o conhecimento ganhará força, mesmo que você ainda não seja um profissional da área.

Hipnoterapia OMNI: Porque você deve se certificar

Quando almejamos seguir alguma profissão é natural buscarmos nos qualificar e especializar para poder ofertar a excelência em conhecimento, técnica e experiência para quem usufruirá dos nossos serviços sejam eles em qual área for…

Na hipnoterapia funciona da mesma forma; além de fazer um autoexame de consciência e personalidade buscando conforme suas afinidades comportamentais, estilo de vida e vivências, uma área de preferência para se especializar e, assim, começar a atuar, é necessário mais: o investimento em uma certificação de confiança, que seja mundialmente reconhecida é mais que um pré-requisito, trata-se de uma necessidade básica que dará a você e aos seus pacientes o melhor.

LEIA MAIS:  Descubra o que é a Hipnoterapia e porque ela é tão eficaz

Além de ampliar seus conhecimentos e desbravar o maior potencial da sua área de atuação, você será colocado de uma vez por todas no mapa dos hipnoterapeutas confiáveis, que oferecem mais que um trabalho de qualidade, garantem excelência em resultados reais e rápidos e transformam positivamente a vida de pessoas comuns, dando a elas benefícios poderosos e vitalícios.

No entanto, é de suma importância frisar que, ainda que a Hipnose esteja, atualmente, sendo desmistificada, algumas características negativas criadas pelos mitos e dúvidas recorrentes no passado, ainda envolvem a prática da Hipnose Clínica tornando ainda mais necessária a realização de um curso pelo profissional que pretende se tornar um hipnoterapeuta ou hipnólogo.

O que você achou desse conteúdo?

Primeiramente, gostaríamos de parabeniza-lo pela conclusão dessa leitura, isso significa que você está pronto para dar o próximo passo em busca do seu sonho.

Esse conteúdo foi especialmente preparado por alguns de nossos maiores especialistas com o objetivo de sanar suas maiores dúvidas sobre a Hipnoterapia OMNI e listar alguns dos principais motivos pelos quais você deve obter a sua certificação o mais rápido o possível, com quem você pode confiar.

Curso de Hipnose

Sua opinião é essencial para nós!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você, se sim, lembre-se de curtir, compartilhar com um amigo e deixar um comentário para que possamos te auxiliar cada vez melhor.

 

Hipnoterapia OMNI: Como funciona e por que você deve se certificar
4.7 (93.33%) 15 votes