Como PNL e Hipnose Podem Te Ajudar a Passar Em Um Concurso Público?

Avalie o conteúdo post

PNL e hipnose são duas técnicas que vêm fazendo cada vez mais sucesso, desde a vida profissional até a vida pessoal de seus adeptos. Recentemente, essas técnicas também vêm sendo utilizadas por quem estuda para concursos e deseja aumentar seu desempenho. Isso é possível basicamente devido ao fato de que essas duas técnicas estimulam o sistema nervoso e resolvem alguns dos maiores problemas encarados por quem estuda para esse tipo de prova.

Quer saber como isso é possível? Então veja como PNL e hipnose agem para aumentar seu desempenho em concursos.

Diminuição do estresse

O estresse é um problema comum enfrentado por quem estuda para concursos. A necessidade de equilibrar estudos com vida pessoal e, muitas vezes, vida profissional exerce uma carga pesada na vida de quem estuda – consegue se relacionar? – e o resultado disso é o aumento do estresse.

Utilizar PNL e hipnose, por sua vez, é uma atitude que ajuda a diminuir o estresse porque tem dois efeitos principais: o primeiro é que permite maior relaxamento do sistema nervoso de modo que o raciocínio passe a ser mais leve. Além disso, as técnicas permitem acesso a partes do cérebro de modo que você possa estabelecer mudanças comportamentais duradouras.

Alívio da ansiedade

A pressão para ser aprovado e a sensação de “tudo ou nada” que antecede um concurso também fazem com que muitos candidatos experimentem quadros de ansiedade. Quanto mais tempo essa situação se prolonga, piores são os efeitos da ansiedade no organismo de maneira geral. Com isso, PNL e hipnose também ajudam porque fazem com que o estudante de curso pense e enxergue as situações com mais clareza. Dessa forma, fica mais fácil combater os elementos que levam à ansiedade, como a expectativa pela aprovação e mesmo a falta de confiança em ser aprovado.

LEIA TAMBÉM:  5 tendências da psicologia para aplicar no consultório

Melhora em problemas de concentração

Muita gente reclama de problemas de concentração e isso acontece nas mais variadas formas. Há que não consiga ficar estudando por muito tempo seguido e há quem não consiga entender de primeira o que leu devido à falta de atenção. Nesse cenário, PNL e hipnose são praticamente indispensáveis porque são responsáveis por aumentar o estado de atenção da mente. Enquanto PNL permite o acesso ao funcionamento do cérebro, a hipnose aumenta os níveis de atenção e foco, o que melhora a concentração em geral.

Estímulo da memória

Outro obstáculo no caminho de quem estuda para concursos é a memória. Por se tratar de uma grande quantidade de conteúdos diversos e altamente detalhados, muitas pessoas têm dificuldades em guardar tudo até o momento da prova em si.

Justamente por aumentar e favorecer a concentração e melhorar o estado de consciência é que PNL e hipnose ajudam a memória. Consciente do funcionamento do cérebro com PNL e dispondo de foco total com a hipnose, o estudante de concurso consegue gravar melhor o que estudou.

Para ser aprovado em um concurso, um estudante normalmente encara problemas como estresse, ansiedade, falta de concentração e baixa memorização. Em todos esses casos, PNL e hipnose podem ajudar ao fornecer um aumento da atenção e do conhecimento sobre o funcionamento do cérebro, de modo que o estudante faça um esforço consciente para realizar as mudanças necessárias à sua aprovação.

Falando nessa dupla de técnicas, leia também o artigo “PNL e Hipnose: conheça essas armas contra crises de ansiedade” e entenda melhor o funcionamento em seu cérebro.