Como escolher um bom curso de hipnose clínica?

Escolher uma nova profissão é um momento importante na vida de qualquer pessoa. Isto porque a ansiedade e a expectativa de seguir um novo caminho mexem com qualquer pessoa. Quando optei pela hipnose clínica me senti eufórico. Se você optou por esta profissão, seja bem vindo ao nosso rol de profissionais. Porém, é preciso se especializar, já que se trata de um trabalho que envolve a saúde e o bem estar de outras pessoas. Ou seja, é preciso escolher um bom curso de hipnose clínica.

Hoje vou mostrar pra você algumas dicas para escolher o curso certo. Confira:

Custo x benefício

hipnoterapia

Um dos fatores é analisar se o custo x benefício do curso de hipnose clínica analisado vale a pena. Há diversos cursos baratos, mas vazios de conteúdo, da mesma forma que há cursos caríssimos e que são muito mais marketing em volta de um especialista do que de fato conteúdo. Por isso, analise a relação custo x benefício do local que está analisando.

Veja se o curso é completo, se ele oferece benefícios e boa disponibilidade para você, se há o conteúdo básico para que você possa entender de fato o que é a hipnose clínica, etc.

Reputação do curso de hipnose clínica

Outra forma de analisar se um curso de hipnose clínica é bom de verdade é conferindo sua reputação, principalmente com ex-alunos. Converse com eles, veja seus depoimentos, descubra se o local é de fato sério e responsável como divulga. Também pesquise sobre ele em buscadores da Internet, sempre filtrando se há mais prós do que contras para aquele lugar.

Profissionais envolvidos

estender-500-6-motivos-para-fazer-um-curso-de-hipnose.jpeg

Outro parâmetro que eu indico para avaliar se é de fato um bom curso de hipnose clínica é pesquisar sobre os profissionais envolvidos. Os professores do curso precisam ser pessoas renomadas, que tenham boa experiência na área e que tenham profundo conhecimento sobre a área que estão ensinando. Afinal, como alguém pode ensinar bem sobre algo que não domina?

Por isso a importância de pesquisar sobre quem são os professores: quem são, o que estudaram, onde estudaram, quais suas experiências, como é sua didática, etc.

Certificação

Bons cursos de hipnose clínica oferecem certificação para seus alunos após a conclusão do curso. Caso você esteja pesquisando e não encontre um curso que dê o certificado, é bom desconfiar. Isto porque este documento é a prova de que o aluno fez o curso e foi avaliado, de forma a estar apto a exercer a profissão.

Sem isto ele não terá prova nenhuma de seu conhecimento adquirido. É uma segurança para o profissional ter o certificado em mãos, lembre-se bem disso.

Reconhecimento de outras associações

hipnose clínica

 

Se o curso de hipnose clínica for de fato bom, ele será reconhecido por outros profissionais da área ou entidades. Pesquise cursos que recebam reconhecimento de outras associações, como, por exemplo, da (SBH) Sociedade Brasileira de Hipnose. Esta é uma segurança de que você tem de que pessoas que entendem do assunto reconheceram de que há, de fato um bom ensino ali.

Esses são bons parâmetros que eu indico para que você escolha um bom curso de hipnose clínica e que dará um bom suporte para que você possa se tornar um bom profissional. E confira meu blog para se informar sobre mais detalhes de nossa profissão.