Clínica de Psicologia: 4 Vantagens Dos Tratamentos de Hipnose
5 (100%) 4 votes

Você provavelmente já ouviu falar de tratamento com hipnose, não é verdade?
Então, leia o artigo e descubra 4 vantagens dos tratamentos de hipnose.

A hipnose é uma técnica usada para tratar problemas psicológicos, a qual utiliza o inconsciente do paciente para proporcionar melhora nas questões que o atormentam. As vantagens dos tratamentos de hipnose são inúmeras e as pessoas estão buscando cada vez mais esse tipo de terapia, já que, de acordo com uma pesquisa realizada pela OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade.

Por isso, é muito importante que você possa se especializar nessa área e oferecer esse tipo de tratamento aos seus pacientes, pois é uma alternativa que proporciona muitos benefícios, os quais vamos citar neste artigo. Confira!

Conheça as vantagens dos tratamentos de hipnose

1. A hipnose trata problemas emocionais com mais rapidez

Normalmente, nas terapias convencionais os resultados demoram para aparecer. Porém, no tratamento de hipnose é totalmente ao contrário, podendo o paciente apresentar melhora logo nas suas primeiras sessões.

Em virtude da hipnose trabalhar bastante o inconsciente da pessoa, é possível encontrar a raiz do problema com mais facilidade e agilidade.

A hipnose provoca uma melhora em vários pontos da vida do paciente, como a diminuição da ansiedade, melhora a qualidade do sono e até mesmo acaba com a depressão, ou seja, melhora a qualidade de vida.

LEIA MAIS:  Como Escolher Um Bom Curso de Hipnose Clínica?

2. Combate vícios

Uma das maiores vantagens do tratamento de hipnose para combater os vícios, é que qualquer tipo de dependência pode ser tratada. Isso é possível porque a hipnose age nas causas emocionais que levam a pessoa a se viciar.

A hipnose cria uma reprogramação mental no paciente, fazendo com que o mesmo não sinta a necessidade de consumir a substância, combatendo os seus vícios.

3. Ajuda no tratamento de fobias

Existem vários tipos de fobias, desde as mais comuns como a fobia de altura, de avião, de falar em público, até o mais complexos como a fobia de lugares fechados ou de ficar sozinho, por exemplo.

O tratamento da hipnose vai buscar a raiz do problema, descobrir quais são os traumas da infância do paciente e se durante a sua vida houve algum tipo de experiência cruel que ele tenha medo de enfrentar.

Ajuda o paciente a entender o medo de uma forma racional, fazendo com que ele desconstrua esse sentimento dentro de si, ajudando no tratamento de fobias.

Saiba por que as pessoas estão cada vez mais buscando esse tratamento

O número de pacientes que têm procurado o tratamento de hipnose tem aumentado cada dia mais, pois na maioria dos casos os seus resultados são rápidos e eficazes, proporcionando uma melhora na qualidade de vida de cada paciente.

Outro motivo que tem levado os pacientes a escolherem esse tipo de tratamento é a ausência de efeitos colaterais. O paciente vai realizar o tratamento sem precisar passar por mudanças no seu corpo como alterações no apetite, sono, humor etc.

Invista em inovação e aperfeiçoamento para a sua clínica

Clínica de Psicologia

A hipnose é uma das técnicas mais indicadas para tratamento dos problemas emocionais. Devido a isso, é essencial que você e a sua clínica se aperfeiçoem a esse método que traz tantos benefícios aos seus pacientes. Ao fazer um curso de hipnose, você pode proporcionar ao seu paciente um resultado mais rápido e eficaz.

LEIA MAIS:  Estresse e ansiedade: é possível tratar por meio da hipnose?

As vantagens dos tratamentos de hipnose, além das que já abordamos, são incontáveis tanto para o paciente quanto para o profissional. Se o paciente sente-se seguro com você, as chances de ele indicá-lo aos amigos e familiares ampliam, aumentando o número de clientes e o faturamento da sua clínica. Sem contar no aumento de conhecimento que você terá, podendo se tornar referência na área, saindo na frente dos seus concorrentes.

Gostou das nossas dicas? Então, confira também nosso artigo sobre como escolher um bom curso de hipnose clínica!

Se inscreva na nossa lista VIP de e-mails para receber as novidades do blog em primeira mão!