JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sintomas da Depressão: Uma lista COMPLETA

Therapy
Sintomas da Depressão: Uma lista COMPLETA
Avalie este artigo

“Tristeza é uma emoção, enquanto depressão é uma doença”, explica o psiquiatra Ken Robbins, da Universidade de Wisconsin-Madison – nos Estados Unidos. De uma maneira geral, os sintomas da depressão se confundem bastante com sintomas de outras doenças, por isso é preciso estar atento. Saber qual a diferença entre um quadro de tristeza, por exemplo, e um caso real de depressão não é uma tarefa  simples. Essa lista vai te ajudar a definir melhor a sua condição identificando comportamentos. Vamos lá?

 

TRISTEZA DESPROPORCIONAL AOS FATOS

Um dos sintomas da depressão mais presente, é uma tristeza muito profunda. Essa tristeza que normalmente atinge as pessoas quando elas passam por momentos difíceis, é sentida por uma pessoa depressiva sem nenhum motivo. Ou sem motivo latente.

Mas não é só tristeza…

É importante que você perceba se está triste por algum motivo e qual. Mas caso não haja, você também apresenta algum outro sintoma de depressão? Descubra!

ISOLAMENTO SOCIAL

É a sensação de estar preso dentro de si, sem conseguir conversar com as pessoas porque nada disso parece valer a pena ou justificar o cansaço que você iria sentir de ter que sair e socializar porque há uma…

FALTA DE INTERESSE

Há um falta de vontade de fazer coisas que davam prazer anteriormente. A sensação persistente de que nada tem graça, você não quer trabalhar, você não quer estudar, você não quer ler livro e quando tenta é muito difícil. Sua cabeça não consegue focar em nada sem parecer que há um buraco no seu peito. Isso reflete em todos os momentos da sua vida, até na sua alimentação, por exemplo.

LEIA:  6 Passos Simples Para Não Ser Um Escravo Das Emoções

ALTERAÇÃO NO APETITE TAMBÉM É UM DOS SINTOMAS DA DEPRESSÃO!

A vontade de não se mover ou a falta de capacidade de sentir prazer alteram seu comportamento em todas as sensações que antes te pareciam agradáveis. Aproveitar uma boa comida é uma delas, isso faz com que você perca o apetite porque não há mais vontade de comer. As vezes pode acontecer o contrário, também, uma das tentativas de melhorar pode ser associada à comida, podendo desenvolver outros transtornos.

MUDANÇAS DE PESO

Alterações repentinas no seu peso começam a aparecer como consequência à fata de atividade e excesso ou escassez de comida. Esse processo, assim como outros podem te fazer ficar cada vez mais fraco.

DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO

Assim você fica meio esquecido. É cada vez mais difícil executar tarefas ou compreender coisas que antes eram tão fáceis. Você acaba tendo uma sensação de não estar presente em ambientes. Como se só o seu corpo estivesse ali mas como se você estivesse dormindo.

SONO DESREGULADO

Esse cansaço, preocupação e turbilhão constante de sentimentos faz com que sua qualidade de sono caia muito. Você pode começar a sentir muita vontade de dormir o tempo todo. Assim como não conseguir dormir de jeito nenhum. A primeira opção pode se tonar um problema muito sério porque você acaba transformando o sono em um momento de fugir da realidade.

SENSAÇÃO DE CULPA PERSISTENTE

Os sintomas da depressão tendem a te afastar de todas as coisas que te fariam bem ou que tornariam a sua vida menos monótona. Isso acaba por gerar em você a sensação de incapacidade de melhorar. Alguma vezes a atitude “deixa de bobagem” da família pode te fazer sentir cada vez mais culpado pela sua doença.

LEIA:  6 sintomas de depressão que você não deve ignorar

PESSIMISMO INTENSO

Essa sensação de culpa pode evoluir pra te levar a ter pensamentos de que nada nunca mais dará certo pra você. Você começa a creditar que a sua vida nunca vai mudar e que nada que aconteça poderá interferir nisso. Que você não é bom o suficiente para realizar nenhuma ação.

PENSAMENTOS RECORRENTES EM MORTE

O que leva ao sintoma mais preocupante. Pensamentos sobre morte são um estágio muito alarmante. Quando você acredita que a única forma de resolver esses problemas é tirando a própria vida.

E, então? Se encaixou em algum desses sintomas? Caso você esteja suspeitando de qualquer alteração de saúde procure um médico responsável! Os sintomas da depressão são muito difíceis de serem enfrentados por qualquer pessoa!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

01dez9:00 am02(dez 2)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (2) Professor:Guilherme Alves

07dez(dez 7)9:00 am09(dez 9)6:00 pmMasterClass com Alberto Dell'Isolaem Porto Alegre9:00 am - 6:00 pm (9)

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãono Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X