Saiba como ocorre a hipnoterapia infantil3 minutos de leitura

O tratamento de crianças que possuem distúrbios psicológicos, em maior ou menor escala, é imprescindível para que se tornem adultos mentalmente saudáveis. Dentre os inúmeros tratamentos indicados, está a hipnoterapia infantil, que pode trazer ótimos resultados para os pequenos pacientes.

A hipnoterapia infantil é um método de tratamento eficaz e que pode ser utilizado nos mais diversos tipos de cura terapêutica dos sintomas que fizeram a criança chegar com seus pais até o psicólogo ou psiquiatra. No post de hoje, você poderá conhecer algumas informações importantes sobre a hipnoterapia infantil. Continue acompanhando!

O que é a hipnoterapia infantil?

A hipnose é uma técnica que deve ser utilizada por um profissional que irá induzir a criança a um estado de consciência profunda, dirigindo a atenção do paciente àquilo o que o profissional está dizendo. A hipnoterapia é o tratamento que a criança recebe com algumas sessões de hipnose, que serão avaliadas e indicadas por seu psicólogo responsável.

Sendo assim, a técnica de hipnose ajuda a criança focar em apenas uma ideia e esquecer das distrações, auxiliando no combate de traumas e aflições, por exemplo.

Quais são seus benefícios?

A hipnose em crianças e adultos tem se mostrado muito eficiente na cura de alguns traumas e condições que a terapia simples talvez não consiga alcançar. Nas crianças, o efeito é especialmente notável, já que sua criatividade e inocência aos fatos da vida são menos complexos de serem moldados durante o transe quando comparado a um adulto.

Por isso, alguns tratamentos envolvendo a hipnoterapia em crianças trazem resultados e melhoras de forma rápida e satisfatória.

A partir de que idade os pacientes podem receber esse tratamento?

A hipnose é completamente segura quando praticada por um profissional capacitado. Por isso, é importante realizar um curso de uma instituição idônea e explicar aos pais sobre os conceitos, técnicas e resultados que o tratamento promove.

A partir dos 3 anos de idade a criança já pode passar por uma terapia hipnótica, sempre com aval e acompanhamento dos pais e sempre sob a supervisão de um profissional. Na avaliação inicial (anamnese) já deve ser avaliada a maturidade emocional da criança, além de suas habilidades em conversar e responder às perguntas feitas pela hipnoterapeuta.

Para quais tipos de tratamento a hipnoterapia é indicada?

É sempre importante ressaltar que a hipnoterapia infantil é um tratamento considerado de baixo risco, pouco invasivo e, portanto, aplicável na grande parte das crianças.

Os tratamentos de obesidade infantil, baixo rendimento escolar, dificuldades de concentração, medos, estresse, fobias, maus hábitos (como fazer xixi na cama, puxar os cabelos ou roer as unhas) e eliminar traumas são os mais comuns entre os pacientes, mas é possível que a hipnose ajude em inúmeros campos que possam ter influência mental, por isso a análise é imprescindível antes de sugerir o tratamento.

A hipnoterapia infantil se mostra mais eficaz a cada dia e tem como mote trazer à criança uma nova vida, organizar seus hábitos e fazê-la sentir-se melhor consigo mesma, curando seus medos e traumas logo nos primeiros anos de vida. É muito importante incentivar e explicar aos pais sobre o tratamento, assim como dominar a técnica para aplicá-la com sucesso.

Gostou do artigo? Deixe sua dúvida ou sugestão no espaço para comentários abaixo!

outros Artigos

Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

november

29nov01decFormação Internacional Hipnose Não Verbalem São Paulo

X