JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Reprogramação mental: entenda o que é e como fazer

Reprogramação mental: entenda o que é e como fazer
4.5 (90.83%) 24 votos

Você já deve ter ouvido alguém dizer que os seus pensamentos têm o poder de direcionar sua vida, certo? E não é à toa. Afinal, tanto a sua realidade quanto a sua personalidade são moldadas por crenças, condicionamentos e valores pessoais que são só seus.
Isso acontece devido à forma como o cérebro constrói e assimila informações. Ele pode criar padrões baseados no convívio social, experiências passadas ou hábitos culturais.

Mas o que acontece quando esses padrões dão uma ideia equivocada ou negativa da realidade? É possível reprogramar a sua mente para mudar suas perspectivas?

Neste post, você vai entender o que é a reprogramação mental e como esse tratamento pode beneficiar a sua vida. Acompanhe!

O que é a reprogramação mental?

Por mais que essa expressão possa soar pesada ou estranha, a reprogramação mental é simplesmente um processo de uso da própria mente para trocar informações neurais inadequadas por pensamentos mais evolutivos, com o intuito de favorecer a saúde mental e física.

Sendo assim, esse é um processo em que você, conscientemente, procura otimizar o seu funcionamento cerebral.

Quais são os benefícios da reprogramação mental?

Ao mudar a sua configuração mental, é possível condicionar a mente para alcançar praticamente qualquer resultado que desejar. É possível usar essa reprogramação para emagrecer, melhorar a própria capacidade de concentração, trabalhar melhor ou até mesmo superar um trauma.

LEIA:  É Possível Tratar Vícios Com a Hipnose?

Os principais benefícios dessa prática são:

Melhor domínio emocional

Você começará a exercer maior controle sobre a sua mente e aprenderá que as emoções estão condicionadas à sua permissão e consentimento.

Dessa forma, você aumenta a inteligência emocional e se sente mais livre para conduzir as suas ações de acordo com a intuição e a vontade.

Eliminação de maus hábitos

O hábito se origina de uma limitação que foi adquirida e aceita pelo seu cérebro.

Ao reconfigurar esse padrão, é possível desconstruir os comportamentos que não fazem bem (como fumar, procrastinar ou se alimentar mal) e substituí-los por novas práticas (exercícios físicos, por exemplo).

Menor risco de doenças

Ao se enxergar como responsável pelas próprias emoções, repressão da ansiedade, estresse, nervosismo e excesso de tensão ocorrerão de forma mais natural e fácil na sua vida.

Essa simples mudança já afasta a alta probabilidade do desenvolvimento de doenças cardíacas, gástricas ou mentais, como a depressão.

Conquista de mais disposição e foco

A clareza mental proporcionada pela reprogramação é tão grande que torna o indivíduo capaz de exercer maior poder sobre sua concentração, além de conseguir eliminar as preocupações desnecessárias, que drenam a sua energia.

Como é feita a reprogramação mental?

A reprogramação mental se assemelha a um processo de auto-hipnose e, por isso, pode ocorrer de várias formas:

Visualização

Ao criar imagens e vivenciá-las como reais, o seu inconsciente também interpretará a situação imaginada da mesma forma. Essa tática é muito usada para superar ansiedade, preocupações e fobias.

Se alguém tem medo da solidão, por exemplo, pode fazer uso dessa técnica ao se imaginar em total isolamento, em uma cabana no alto de uma montanha, sentindo muito prazer e satisfação naquele momento.

Afirmações e crenças positivas

Talvez você já tenha ouvido isso de algum psicólogo ou lido em livro de autoajuda, mas a verdade é que os pensamentos positivos têm alto poder de transformação. O problema é quando você passa apenas a repetir conceitos e frases sem realmente acreditar neles.

LEIA:  A Hipnose Foi Finalmente Reivindicada Pela Neurociência?

Os sentimentos colocados em suas próprias afirmações é que trarão resultados; caso contrário, você estará apenas sabotando a si mesmo.

Meditação

A meditação é uma excelente prática de autoconhecimento, já que facilita o acesso e a exploração do subconsciente, facilitando o controle emocional.

Quebra de paradigmas

Ao mudar e interromper os hábitos que já estão enraizados na sua cabeça e rotina, é possível abrir a mente e encontrar novas perspectivas de vida que sejam mais benéficas para a sua saúde.

Como você pode ver, a reprogramação mental é uma prática libertadora, que pode ser praticada por qualquer pessoa que queira se abrir internamente para infinitas possibilidades. Vale a pena experimentar.

Gostou deste texto? Quer aprender um pouco mais sobre o fantástico mundo da sua mente? Acesse nosso site e confira as informações exclusivas que preparamos para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

janeiro 2019

19jan(jan 19)9:00 am20(jan 20)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (20) Professor:Guilherme Alves

fevereiro 2019

08fev(fev 8)9:00 am10(fev 10)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (10)

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X