JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por que fazer auto-hipnose e como ela te ajuda na carreira

Por que fazer auto-hipnose e como ela te ajuda na carreira
Avalie este artigo

A hipnose, como já sabemos bem, é um estado de alta atividade cerebral aliada a um relaxamento físico, tornando nossa mente e corpo mais suscetíveis a mudanças e sugestões. Tradicionalmente, a hipnose acontece com duas pessoas: o hipnotista, que dá as sugestões, e o hipnotizado que as recebe, contudo, fazer auto-hipnose, quando se tem conhecimento e experiência, pode ser uma prática igualmente valiosa.
No post de hoje falaremos um pouco mais sobre a auto-hipnose, como fazê-la, como funciona, e como utilizá-la a favor de seu desenvolvimento profissional. Confira a seguir nossas dicas!

Sobre a auto-hipnose e os seus benefícios

O conceito de auto-hipnose pode parecer estranho, a princípio. Mas, na verdade, não se distancia tanto da hipnoterapia tradicional. Nessa última, a alteração de consciência é intermediada por um profissional, que também fornece as sugestões conforme as necessidades do tratamento escolhido.

Na auto-hipnose, a própria pessoa hipnotizada se coloca em um estado de relaxamento e concentração, semelhante a uma meditação, mas ainda mais poderosa. Isso porque a meditação pode ser vista como um método de relaxamento, enquanto a auto-hipnose é uma ferramenta de alteração de impulsos, de sugestão e programação de ideias.

Ela atua em um nível subconsciente, e as sugestões dadas pelo próprio indivíduo tornam-se poderosos mecanismos de mudança.

Fazer auto-hipnose pode trazer benefícios consideráveis a sua carreira, como veremos a seguir.

Reduz o estresse

O estresse no ambiente de trabalho é um freio para a motivação. Ele nos cansa, muda o nosso foco das coisas importantes e pode criar indisposições com colegas.

LEIA:  Motivação: O Guia Científico Sobre Como Obter e Permanecer Motivado

A auto-hipnose pode ser um caminho útil para exercitar a tolerância a determinadas atitudes recorrentes no local de trabalho, tornando sua convivência com seus pares mais agradável e reduzindo atritos. O mesmo pode funcionar quanto a tarefas que você talvez ache maçantes e que, apesar de necessárias, te cansem mais do que o normal.

Melhora a autoestima

Ao refletir um pouco sobre atitudes e pensamentos negativos, você pode empregar a auto-hipnose para se convencer a mudar seu modo de pensar.

Ao conversar consigo mesmo em momentos de consciência alterada, você consegue afastar inseguranças que de algum modo atrapalhem sua rotina e te desmotivem de evoluir profissionalmente. Isso porque, muitas vezes, os maiores freios para não corrermos atrás de nossos objetivos e nosso crescimento são a insegurança e o medo de falhar.

Com a auto-hipnose, você pode se prevenir e garantir maior confiança para enfrentar seus desafios.

Ajuda com a concentração

A disciplina que toda a prática da auto-hipnose nos ensina é um conhecimento extremamente útil para o dia a dia, especialmente profissional. Concentração e foco em uma tarefa de cada vez garantem maior qualidade nos trabalhos realizados, e evita que nos percamos em trivialidades.

Um trabalho bem elaborado e feito com cuidado traz maior chance de reconhecimento, e é sua propaganda mais eficiente enquanto profissional.

Contribui na comunicação

Mais um dos benefícios indiretos da auto-hipnose. Ao adquirir maior experiência com concentração, você naturalmente se torna um melhor comunicador, por demonstrar maior atenção e interesse nas conversas. Além disso, você pode se livrar de eventuais ansiedades sociais e inseguranças que te impedem de se articular devidamente.

No trabalho, se comunicar com colegas, com superiores e subalternos é essencial para uma rotina profissional adequada. Por outro lado, se você é um empreendedor, é necessário saber vender sua ideia, convencer investidores e potenciais clientes, e isso deve ser feito com confiança. Tudo isso pode ser aperfeiçoado por meio da auto-hipnose.

LEIA:  Curso Internacional de Hipnose Não-Verbal Acontece em São Paulo em Outubro

Vimos nesse post como fazer auto-hipnose pode te ajudar a evoluir em sua carreira e em seus objetivos profissionais, ao trabalhar características positivas e desejáveis para seu crescimento, e eliminar hábitos nocivos. O exercício constante da auto-hipnose, portanto, pode ser uma ferramenta valiosa não apenas de um ponto de vista pessoal, mas de evolução profissional.

Agora que você sabe como a auto-hipnose pode te ajudar em sua carreira, confira nosso post explicando como a programação neurolinguística e a hipnose podem te ajudar em um concurso público!

Esse texto representa um material didático que tem como único objetivo levar informação a possíveis formadores de opinião e responsáveis pela saúde mental e física das pessoas. Comportamentos prejudiciais como esse são assuntos de saúde pública e devem ser tratados como tal, com a seriedade necessária para que consigam ser identificados por pessoas capacitadas. Se você está precisando de ajuda ou se conhece alguém que queira ajudar, procure um profissional qualificado em sua região. Em caso de urgência e risco de vida, o Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece atendimentos rápidos pelo site www.cvv.org.br e telefone, discando 141. Buscar ajuda é sempre a melhor opção.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

01dez9:00 am02(dez 2)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (2) Professor:Guilherme Alves

07dez(dez 7)9:00 am09(dez 9)6:00 pmMasterClass com Alberto Dell'Isolaem Porto Alegre9:00 am - 6:00 pm (9)

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãono Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X