JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tudo que você precisa saber sobre hipnose para perder peso!

emagrecer, obesidade
Tudo que você precisa saber sobre hipnose para perder peso!
Avalie este artigo

A hipnose pode ser mais conhecida como o truque de palco para fazer as pessoas dançarem a dança da galinha, mas mais e mais pessoas estão recorrendo à técnica para ajudá-las a fazer escolhas mais saudáveis ​​e perder peso. Veja aqui porque isso acontece!

Quem deve tentar hipnose

A hipnose é pra qualquer pessoa que esteja procurando uma dieta saudável. Na verdade ela age muito bem em qualquer pessoa que busca a melhora física e o equilíbrio mental. Não é incomum que seja utilizada para o tratamento de síndromes, eliminação de vícios ou traumas. As pessoas costumam estranhar quando há a frase “solução rápida” associada à tentativa de perda de peso. Mas essa realmente acontece hipnose porque ela conduz uma comunicação direta com o seu subconsciente.

Como usar a hipnose para perder peso

A hipnose não é e nem pretende ser uma dieta, ela funciona como uma ferramenta para te ajudar a ser bem sucedido. A hipnose ajuda as pessoas a experimentarem a sensação de saber como elas são fortes, como se encaixam na realidade e podem controlar suas próprias barreiras mentais. A hipnose pode ajudar especificamente as pessoas a resolver os problemas psicológicos subjacentes ao problema com a alimentação em si. Afinal, é comum que alguém que está tentando perder peso a muito tempo comece a desenvolver problemas de auto estima ou ansiedade.

LEIA:  Mindfulness, Meditação e Auto-hipnose: Um guia rápido sobre suas diferenças

Há uma quantidade surpreendente de pesquisas científicas que analisam a eficácia da hipnose para perda de peso. Um desses estudos, feito em 1986, descobriu que as mulheres com excesso de peso que usaram um programa de hipnose perderam 10 kilos, em comparação com os 3 que perderam as mulheres que tentaram de outras formas. Na década de 90, uma meta-análise da pesquisa sobre perda de peso em hipnose, revelou que os indivíduos que usaram hipnose perderam mais que o dobro do peso daqueles que não usaram hipnose. E um estudo de 2014 descobriu que as mulheres que usaram hipnose melhoraram seu peso, IMC, comportamento alimentar e até mesmo alguns aspectos da imagem corporal.

Como a hipnose te faz sentir

Esqueça o que você viu nos filmes e no palco, a hipnose terapêutica está mais próxima de uma sessão de terapia do que de um truque de circo. A hipnose é uma experiência colaborativa e o paciente deve estar bem informado e confortável sobre tudo que irá acontecer. A técnica não te deixa inconsciente nem desacordado, ela não tem nada com o sono, é apenas atenção concentrada. Todo mundo experimenta um nível  hipnose várias vezes ao dia… Esses momentos são aqueles que você desliga, seja no meio de alguma frase ou situação.

Como usar a hipnose para perder peso em casa

Existe uma técnica de hipnose que você pode fazer sozinho! Ela se chama auto hipnose, normalmente feita em casa com relaxamento, a auto hipnose te ajudar a ver o mundo de outra forma. No caso de perder peso, esse processo vai reeducar o seu cérebro.

Vamos aprender algumas dessas técnicas?

LEIA:  Como Fazer Auto-Hipnose: O Guia Passo a Passo Completo

Como exercitar a auto hipnose…

1. Escolha o seu lugar e posição para praticar a auto-hipnose.

2. Defina o tempo que vai ficar hipnotizado. Comece por cinco a dez minutos.

3. Defina o propósito da sua hipnose (por exemplo, eliminar 10 quilos) e as sugestões que quer gravar na sua mente, como andar a pé todos os dias, fazer escolhas alimentares saudáveis e por aí fora…

4. Defina como vai despertar da hipnose. Pode optar entre o modo relaxado e o bem-disposto e cheio de energia ou não vai acordar. Pode optar por adormecer e acordar naturalmente do sono fisiológico.

5. Defina como vai fazer a sua indução. Pode focar-se na respiração ou num ponto, ou ir relaxando o corpo por partes.

6. Defina como vai ser o seu aprofundamento e como vai aprofundar o seu estado de transe para conseguir aceder ao inconsciente, momento em que grava na mente as suas sugestões, como indicado no ponto 3. Há várias formas de fazer este aprofundamento. Pode fazê-lo descendo escadas, relaxando mais ainda o corpo, visualizando o seu lugar mágico…

7. Tendo tudo isto em conta, comece a sua auto-hipnose.

Como direcionar a auto hipnose pra perder peso

Balão no Estômago

Está num local cheio de comida deliciosa à sua volta e não deseja comer muito? Coloque um balão imaginário no estômago. Estes são os passos que deve seguir para realizar o exercício:

1. Feche os olhos e faça três respirações profundas. Inspire e expire. Sinta o ar a entrar e a sair, a percorrer o nariz, a traqueia e os pulmões…

2. Imagine o ar a percorrer todo o seu corpo. Imagine agora o ar a entrar e a ir até ao seu estômago. Foque-se no ar e nesse trajeto. Sinta a temperatura, a velocidade do ar… Dentro de momentos vou pedir-lhe que imagine que tem um balão no estômago. Veja a cor, o brilho…

LEIA:  Saiba de uma Vez por Todas o Que é Hipnose e Como Funciona

3. Imagine agora esse balão, da cor que escolheu, com mais ou menos brilho… O balão no seu estômago! Agora, imagine que está a inspirar e, ao mesmo tempo, está a encher esse balão.

4. Comece por encher até 25 por cento. Depois pare e sinta como 25 por cento do seu estômago já está cheio, não deixando muito mais espaço para mais nada. Depois faça mais algumas inspirações para chegar aos 50 por cento e note a diferença… Repare novamente na cor e no brilho do balão.

5. A partir daqui, é você que decide quanto mais precisa de encher esse balão para se sentir saciada. Quando sentir que está com o volume correto, o balão fecha-se por si!

6. Ao longo do dia, à medida que se vai lembrando deste balão, repare se ele está bem regulado ou se precisa de algum acerto… Se tem de diminuir um pouco o volume de ar, se precisa de um pouco mais ou se está bem regulado…

Lembre-se que todos esse exercícios, em sua total potencialidade, podem estar sujeitos à muitas variáveis! Tente fazer em casa e comente aqui! Como você se saiu?

Esse texto representa um material didático que tem como único objetivo levar informação a possíveis formadores de opinião e responsáveis pela saúde mental e física das pessoas. Comportamentos prejudiciais como esse são assuntos de saúde pública e devem ser tratados como tal, com a seriedade necessária para que consigam ser identificados por pessoas capacitadas. Se você está precisando de ajuda ou se conhece alguém que queira ajudar, procure um profissional qualificado em sua região. Em caso de urgência e risco de vida, o Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece atendimentos rápidos pelo site www.cvv.org.br e telefone, discando 141. Buscar ajuda é sempre a melhor opção.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

setembro 2018

29set(set 29)9:00 am30(set 30)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (30) Professor:Guilherme Alves

outubro 2018

12out(out 12)9:00 am14(out 14)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (14)

20out(out 20)9:52 pm21(out 21)9:52 pmHipnose Clínica & Regressivaem Belo Horizonte9:52 pm - 9:52 pm (21) Professor:Guilherme Alves

novembro 2018

10nov(nov 10)9:00 am11(nov 11)6:00 pmHipnose Neurossensorialem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (11)

dezembro 2018

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

X