6 Motivos Para Fazer Um Curso De Hipnose

Avalie o conteúdo post

hipnose é uma técnica que causa polêmica em diversos grupos de profissionais ligados à saúde mental e física e é vítima de diversas acusações inverídicas e preconceitos. Estudos e pesquisas já confirmaram a efetividade da hipnose, uma técnica terapêutica que proporciona ao paciente um estado de transe, em que é possível tratar inúmeros distúrbios mentais e físicos e até ajudar pacientes em estado terminal. Você sabe os benefícios de fazer um curso de hipnose?

Um curso de hipnose é de extrema necessidade para os profissionais que querem começar a aplicar a técnica. Neste post, citamos alguns motivos interessantes para realizar o curso e ajudar ainda mais os pacientes, empregando novas técnicas para obter ótimos resultados. Quer saber mais? Continue a leitura!

1. A hipnose não tem contraindicação

É possível aplicar a hipnose em qualquer paciente que precise dela. Casos como traumas, fobias e vícios podem ser tratados com a ajuda dessa prática, sem oferecer qualquer efeito colateral.

Depois de algumas sessões, os pacientes já começam a relatar melhoras. Segundo estudos, cerca de 90% das pessoas é suscetível a esse tipo de terapia, porém cada um em um grau diferente — visto que algumas pessoas respondem melhor do que outras.

 

2. Remédios não são necessários

Se o profissional detecta que a hipnose poderá ser uma boa solução no caso de um paciente específico, é possível praticá-la sem o auxílio de nenhum medicamento, fazendo deste um método não invasivo. Resultados bem interessantes podem ser alcançados se o profissional for de confiança e se o paciente acreditar e colaborar com a terapia.

LEIA TAMBÉM:  Como a hipnose é utilizada no processo de coaching?

Por exemplo, há estudos realizados pela Universidade de Zurique e publicados pelo Jornal Sleep, que apontam a hipnose como uma forma de tratamento da insônia e distúrbios ligados ao sono. Nesse sentido, foi concluído que a técnica pode melhorar a qualidade do sono, sem a necessidade de qualquer tipo de medicamento.

Desse modo, fica evidente como a hipnose pode trazer melhor qualidade de vida e, em alguns casos, até substituir o uso de remédios — dependendo do caso e da eficácia do tratamento.

 

3. A hipnose tem credibilidade e eficácia comprovada

Esses são dois bons motivos para investir no curso de hipnose. O método, que há muitos anos foi contestado por profissionais da saúde, hoje tem o aval de inúmeras pesquisas que comprovam sua eficácia em pacientes com dor crônica, distúrbios emocionais e em pacientes em estado terminal.

Segundo os estudos, quase todas as pessoas que procuram a técnica são curadas em cerca de seis sessões. Para comprovar e garantir a credibilidade da hipnose, estão sendo criadas associações de hipnose clínica no Brasil e no exterior — assim como a legislação em torno desse tipo de técnica está cada vez mais avançada.

No Brasil, o uso da hipnose foi legalizado de fato em 1991 pelo ex-presidente Fernando Collor. A partir de então, os profissionais médicos, psicólogos, dentistas e outros profissionais que realizam terapias naturais, passaram a ser autorizados a fazer uso da hipnose para fins científicos, tratamento e cura, sob a orientação dos Códigos de Ética Profissionais.

No caso de pessoas que não possuem formação na área da saúde, o profissional que tem vontade de atuar como hipnoterapetuta deve realizar um curso técnico de Hipnose Clínica e se inscrever na Sociedade Brasileira de Hipnose.

4. A técnica pode ser uma nova esperança

Para os pacientes que já tentaram de muitas formas resolver seus problemas de saúde, a hipnose pode ser uma nova luz no fim do túnel. Ela traz a esperança de um novo tratamento, nada invasivo, que tem chance de curá-las.

LEIA TAMBÉM:  Conheça os benefícios do Coaching com PNL e tenha mais resultados

O profissional que oferece esse tipo de técnica baseada no curso está atestando seu profissionalismo e dedicação ao oferecer mais de uma opção ao tratamento de doenças a seus pacientes.

É por isso que cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam a hipnose como forma de tratamento. No mundo dos famosos, temos diversos exemplos: Kate Middleton procurou a hipnose para tratar os enjoos que sofria durante a gravidez, enquanto Adele procurou para tratar a ansiedade. Há até quem recorreu à técnica para se livrar do vício do cigarro, tal como Brad Pitt, Lindsay Lohan e Britney Spears.

5. É possível melhorar profissionalmente com um curso de hipnose

Ao realizar o curso de hipnose clínica, o profissional saberá como agir e quando indicar o tratamento para seus pacientes. A hipnose é indicada para tratar patologias, distúrbios mentais e dores crônicas, mas também é capaz de proporcionar mais qualidade de vida e até melhorias na atuação profissional dos pacientes. A técnica afeta positivamente a autoconfiança, a autoestima e o astral dos que são submetidos a ela.

Ao contrário do que supõe o senso comum, a técnica funciona para regressão a vidas passadas, mas não para controlar a mente, acessar memórias no subconsciente contra a vontade do sujeito e tampouco apagá-las.

6. A Hipnose Moderna e a adequação ao ser humano moderno

Vivemos a sociedade da urgência e da rapidez. Estamos sempre correndo e o nosso tempo parece ser insuficiente para realizar um número muito grande de tarefas. Porém, a nossa mente muitas vezes não consegue acompanhar a velocidade com que somos cobrados.

É nesse sentido que a hipnose vem se modernizando e tentando suprir a necessidade que temos de urgência. Em termos práticos, a hipnose ericksoniana (devido ao trabalho desenvolvido por Milton Erickson) e a hipnose clássica, com as contribuições de Dave Elman, fundamentam-se na comunicação, tendo como ferramenta principal a linguística. Ou seja, de acordo com essa nova proposta, é possível levar ao transe apenas conversando.

LEIA TAMBÉM:  Como escolher um psicoterapeuta

Desse modo, a hipnose moderna tenta quebrar com qualquer tipo de relação de dominação que o hipnotizador pudesse vir a ter com o hipnotizado, rompendo com o uso de pêndulos e até mesmo da necessidade de se fechar os olhos.

Resultados positivos

A hipnose já ganhou espaço e ainda pretende se tornar muito mais popular entre psicólogos e profissionais da área da saúde mental. É um método democrático, cheio de benefícios para a saúde, sem nenhum risco ou nenhum efeito colateral. Realizar o curso de hipnose e aplicar a técnica pode trazer ainda mais resuSem Cltados positivos e pacientes realizados com a cura de suas enfermidades.

Agora que você já tem bons motivos para fazer um curso de hipnose, que tal ficar a par de todas as nossas novidades? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!