Masterclass: Melhores práticas de Milton Erickson e Dave Elman, por Alberto Dell’Isola

Avalie o conteúdo post

Curso avançado de Hipnose clínica acontecerá apenas uma vez em 5 capitais brasileiras.

O grande boom de popularização da hipnose no Brasil, ocorrida nos últimos anos, tem gerado o aparecimento de um série de cursos voltados para a hipnose rápida e clínica por todo o país. Esse fenômeno, porém, não tem sido acompanhado de uma grande inovação nas ementas e  conteúdos dos cursos, o que acaba saturação o mercado, acarretando em uma série de cursos que são apenas “mais do mesmo”.

Por esse motivo, o Hipnose Institute, organização focada na capacitação e formação de profissionais de Hipnose e desenvolvimento humano, realizará o Masterclass “Melhores práticas de Erickson e Elman”. O curso de hipnose avançada abordará em 3 dias às principais técnicas, estudos e teorias dos pais da Hipnose Clínica Moderna, Milton Erickson (hipnose conversacional) e Dave Elman (hipnose clássica).

O masterclass é realizado em parceria com o professor e psicólogo Alberto Dell’Isola, um dos principais estudiosos dos fenômenos hipnóticos no Brasil. Esse será o único treinamento presencial realizado por Alberto Dell’Isola em 2018 e acontecerá em apenas cinco capitais: Belo Horizonte (17 à 19/08), São Paulo (07 à 09/09), Brasília (14 à 16/009), Rio de Janeiro (21 à 23/09) e Porto Alegre.

O programa reúne abordagens distintas e complementares. Durante 3 dias (sexta, sábado e domingo), o aluno tem contato com um conteúdo inovador, que apresenta aspectos pouco abordados nos cursos introdutórios de hipnose, explicando de forma detalhada como unir o melhor de cada teoria para que suas práticas terapêuticas sejam eficazes e rápidas. Segundo o próprio instrutor, Alberto Dell’Isola, essa será uma turma diferenciada e exclusiva, “é a primeira vez que realizo um curso com esse conteúdo, é uma sistematização que não levarei para os cursos online, e não há garantias que novos encontros sejam feitos no próximo ano”.

LEIA TAMBÉM:  O que é procrastinação? Conheça 5 táticas para vencê-la

O instrutor: Alberto Dell’Isola

Todo o conteúdo do programa foi montado com base nos estudos e experiências de Alberto Dell’Isola, com estratégias que resultaram em êxitos e fracassos durante o processo clínico, o que reduz consideravelmente a curva de aprendizado dos alunos.

Dell’Isola é reconhecido como o maior hipnólogo do Brasil. Autor de 3 best sellers: “Mentes brilhantes”,” Mentes geniais” e ” Mentes fantásticas”. Também é professor de psicologia e mestre em filosofia do Direito pela UFMG.

Com o conhecimento acumulado com street hipnose e cursos ministrados por todo o país, já treinou presencialmente mais de 4000 alunos em hipnose nos últimos 3 anos. Seu canal do youtube é um dos maiores e mais relevantes sobre hipnose no mundo, com mais de 310.000 inscritos e mais de 16 milhões de visualizações.

Porque fazer um curso avançado de hipnose

Diferente da proposta da maioria dos cursos já oferecidos pelo Hipnose Institute, esse Masterclass não é um curso para iniciantes. Já na apresentação, presente no site da instituição, está muito claro “você precisa ter feito ao menos um curso de hipnose para participar desse evento”. Segundo Erick Heslan, CEO do Hipnose Institute, a proposta é uma imersão de 3 dias para aprofundar ainda mais nos conhecimentos já adquiridos, deixando de lado as velhas fórmulas e criando um verdadeiro diferencial para os participantes. “Queremos reunir um grupo de hipnotistas que, além de buscar por novos conhecimentos, tragam consigo suas próprias técnicas, acertos e dificuldades, como forma de enriquecer ainda mais essa experiência”, afirmou.

Para Alberto Dell’Isola, esse é um dos pontos altos do curso. “Grandes terapeutas não chegaram onde estão sozinhos”. Segundo o instrutor, para um hipnoterapeuta conseguir desenvolver seus próprios métodos e análises, é preciso estar em contato com as opiniões e críticas de quem convive nesse mesmo ecossistema. “É muito mais rápido superar qualquer dificuldade se você está cercado de pessoas que já tem alguma experiência e passaram por dificuldades similares, principalmente quando as críticas e sugestões são feitas à luz dos saberes de grandes mestres como Milton Erickson e Dave Elman”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:  Distimia: o que é, quais suas causas e como tratar?

Confira abaixo o próprio Alberto Dell’Isola comentando sobre o curso: