JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tudo o que você precisa saber sobre a Hipnose Ericksoniana

Hypnosis
Tudo o que você precisa saber sobre a Hipnose Ericksoniana
4.4 (87.2%) 50 votos

Já ouviu falar da Hipnose Ericksoniana? Ela é um método desenvolvido por Milton Erickson que trabalha com a individualização do paciente no momento do atendimento. Essa técnica se destaca por ter um tratamento personalizado e que respeita as situações de cada um em seu transe hipnótico.

A hipnose ericksonina também é conhecida como hipnose clínica, justamente por apresentar características de um atendimento psicológico.

Neste texto, você poderá saber mais sobre esse método de hipnose, como aplicá-lo, seus benefícios e como funciona o curso de Hipnose Ericksoniana. Continue a leitura!

Como funciona a Hipnose Ericksoniana?

Através desse método de hipnose, o profissional tenta conhecer a linguagem de seu paciente e trabalhar de acordo com ela para acessar seu subconsciente. O foco da metodologia Ericksoniana faz com que o paciente volte sua atenção para si próprio. Enquanto isso o hipnoterapeuta age através de estratégias de orientação específicas para sua personalidade.

No tratamento feito com este tipo de procedimento, o hipnoterapeuta tem a função de colocar seu paciente em contato com si mesmo. Dessa forma esse sujeito pode acessar os recursos que possui em seu subconsciente para curar-se. O que acaba aguçando seu autoconhecimento. Desse modo, por estarem um nível elevado de consciência interna, evoluem a ponto de ser capaz de mudar o que o está atrapalhando em sua vida.

Trabalhando com a premissa de que o paciente é o principal responsável pela sua própria cura, o papel do hipnoterapeuta muda. Ele se direciona muito mais para orientação do paciente durante o tratamento do que para “o agente” do tratamento em si.

LEIA:  Como Escolher Um Bom Curso de Hipnose Clínica?

Hipnose Ericksoniana e Hipnose Clínica

Sim, as duas são a mesma coisa! Mas isso não significa que a o modelo de Dave Elman não se aplique à tratamentos também, certo?

Os nomes se fundiram porque través dessa abordagem que a hipnose foi disseminada para a área de psicologia. Os psicólogos começaram a compreender que estabelecer uma comunicação através da hipnose potencializava o acesso ao interior daquele paciente. Permitindo que a hipnose funcionasse como um catalizador nos seus atendimentos.

Hoje muitos psicólogos utilizam da hipnose em suas abordagens. Ela é uma ferramenta muito potente que com certeza garante avanços no tempo de duração daquele atendimento.

O que ela trata?

Através da aplicação da Hipnose Ericksoniana, assim como do modelo de Elman, é possível tratar diversas condições. Elas são capazes de lidar com pacientes que sofrem de depressão, ansiedade, angústias, medos, insegurança e outros “transtornos” de ordem psicológica. Sua eficácia no tratamento demonstra-se rápida quando aplicada a pacientes com as patologias indicadas acima.

Como funciona o curso de Hipnose Ericksoniana?

Realizando o curso de Hipnose Ericksoniana, o profissional tem acesso à metodologia de encaminhar o paciente gradativamente. ao transe. Desde seu estado normal, onde o fator crítico é delimitante, até chegar ao autoconhecimento pleno. O curso também dá dicas sobre como respeitar a fisiologia e personalidade de cada paciente. Essa aplicação torna-se um verdadeiro guia para que consiga chegar às respostas que procura por si próprio.

O curso também orienta o profissional a ajustar a rota por onde o paciente caminha. Acontece que sem direcionamento acabamos por nos perder dentre comportamentos equivocados e sentimentos maléficos. O profissional age evitando que o sujeito caminhe em círculos, sem chegar ao seu objetivo. Toda vez que o paciente sai da rota, o hipnoterapeuta é o responsável por colocá-lo de volta aos eixos.

LEIA:  Cientistas descobrem como a hipnose realmente funciona

Quais são os benefícios do curso?

O profissional que se dispõe a fazer o curso certamente tem o perfil que busca novidades para seus pacientes e a Hipnose Ericksoniana é uma ótima metodologia para ser aplicada. Uma vez que desenvolve o ser humano como um todo, num processo de conhecimento de si mesmo.

Este método proporciona liberdade ao paciente! Através dele ele pode fazer escolhas e descobertas por si mesmo. Isso é muito importante também na hora de não desenvolver outras “transtornos”. Realmente o diferencial da Hipnose Ericksoniana é seu papel muito eficaz na solução dos problemas pessoais e comportamentais.

Além das técnicas de hipnose desenvolvidas por Milton Erickson, o curso ainda apresenta outras vantagens. Ele permite entender o desenvolvimento da comunicação conhecer técnicas de autohipnose. Dentro da técnica estão tópicos como utilizar a técnica de Regressão no processo terapêutico, ética de atendimento e muito mais.

A Hipnose Ericksoniana tem sido uma grande aliada nos tratamentos de pacientes que desejam ter mais autoconhecimento e, assim, conseguir lidar com seus problemas de maneira mais natural e curar seus males de ordem psicológica a partir de si mesmo e de seus princípios. O curso é indispensável para profissionais que desejam ir mais fundo com seus pacientes. Ela garante que você proporcione uma nova opção de cura através do subconsciente.

Gostou de saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana? Você já fez ou gostaria de fazer o curso? Deixe seu comentário no espaço abaixo!

Esse texto representa um material didático que tem como único objetivo levar informação a possíveis formadores de opinião e responsáveis pela saúde mental e física das pessoas. Comportamentos prejudiciais como esse são assuntos de saúde pública e devem ser tratados como tal, com a seriedade necessária para que consigam ser identificados por pessoas capacitadas. Se você está precisando de ajuda ou se conhece alguém que queira ajudar, procure um profissional qualificado em sua região. Em caso de urgência e risco de vida, o Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece atendimentos rápidos pelo site www.cvv.org.br e telefone, discando 141. Buscar ajuda é sempre a melhor opção.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

janeiro 2019

19jan(jan 19)9:00 am20(jan 20)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (20) Professor:Guilherme Alves

fevereiro 2019

08fev(fev 8)9:00 am10(fev 10)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (10)

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X