Estresse e ansiedade: é possível tratar por meio da hipnose?

0.2/5 - (97 votos)

Com tantos compromissos e a correria do dia a dia, é comum sofrer com crises de estresse e ansiedade. Buscando acabar com esses problemas, cada vez mais pessoas lotam os consultórios psicológicos para encontrar soluções. Você sabia que a hipnose pode ser uma forte aliada para tratar seus pacientes e garantir o seu destaque profissional?Pois é! Embora pouco explorada no universo acadêmico, essa terapia alternativa é capaz de alcançar os melhores resultados no tratamento de medos, fobias, traumas e bloqueios. Uma maravilha para os seus pacientes que sofrem com estresse e ansiedade, não é mesmo? Continue a leitura e descubra o poder da boa hipnose.

Entenda o transtorno de ansiedade

Quem nunca ficou ansioso antes de uma viagem, um encontro ou uma apresentação em público? Essa emoção perturbadora é um dos transtornos mais comuns entre as pessoas de todas as idades.

Insegurança, vulnerabilidade social, experiências traumatizantes e privações são alguns dos desencadeadores das crises de ansiedade – mas vale ressaltar que as causas podem variar de pessoa para pessoa.

O tratamento ideal para esse mal baseia-se em identificar e compreender quais as origens do problema do paciente e, por meio do autoconhecimento, oferecer possíveis soluções. A hipnose tem sido cada vez mais utilizada nos consultórios psicológicos como forma de tratamento.

Confira os principais sintomas de quem sofre de ansiedade:

  • Insônia
  • Dores corporais
  • Sensação constante de cansaço
  • Descontrole emocional
  • Tensões musculares
  • Excesso de preocupação
  • Pensamentos negativos

Conheça o transtorno que mais acomete as pessoas: o estresse

Com tantos compromissos, má alimentação, ausência de atividades físicas e falta de tempo livre, cada vez mais pessoas vão até as clínicas psicológicas para descobrirem uma forma de aliviar o estresse. Mas será que existe solução?

LEIA TAMBÉM:  Saiba como ocorre a hipnoterapia infantil

Se você quer oferecer os mais eficientes resultados aos seus pacientes, saiba que a hipnose também pode ser o segredo para garantir dias tranquilos e livres de preocupação para todas as pessoas que confiam em seu trabalho.

O estresse nada mais é do que uma reação do nosso organismo ao nosso estilo e hábitos de vida, sendo caracterizado pelos seguintes sintomas:

  • Incapacidade de concentração
  • Tensão
  • Coração com batimento acelerado
  • Irritabilidade
  • Dor de cabeça
  • Micção constante
  • Músculos tão tensionados que causam dor

É quase impossível viver sem estresse, mas a boa notícia é que existe a possibilidade de controlá-lo e não deixar que ele estrague o seu dia.

Tratamentos de estresse e ansiedade com ajuda da hipnose

Uma boa opção para as pessoas que sofrem de estresse e ansiedade são as sessões de hipnose. O motivo é que, quando os pacientes estão em transe profundo, fica mais fácil identificar as causas e focos desses dois transtornos.

Engana-se quem pensa que estresse e ansiedade são características exclusivas da vida adulta e do excesso de sobrecargas e responsabilidades. A verdade é que, para garantir o sucesso do tratamento, o profissional precisa se aprofundar na vida do paciente e descobrir toda sua trajetória de vida e os possíveis impactos de suas vivências.

Graças ao rapport (sintonia entre a pessoa e o terapeuta), é possível ganhar a confiança do paciente e alterar o consciente e o inconsciente para tratar a ansiedade, o estresse ou qualquer outro problema de saúde.

Uma dica importante para quem deseja trabalhar com a hipnose é sempre ressaltar e ensinar técnicas para controlar a mente, pois, assim, a hipnose torna-se a mais perfeita ferramenta de tratamento.

E então, já sabe como eliminar o estresse e ansiedade dos seus pacientes? Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, acompanhe nossos posts e seja o melhor e mais atualizado profissional!

LEIA TAMBÉM:  5 passos para perder o medo de dirigir