JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Depressão: Saiba Como Combate-la Com a Hipnose

Depressão: Saiba Como Combate-la Com a Hipnose
3.7 (74.78%) 23 votos

Você já ouviu falar que a depressão é a doença do século? Talvez você até sofra disso e esteja aqui procurando ajuda, ou conhece alguém que sofre, não é verdade?
Leia o artigo e entenda como combatê-la com a hipnose.

Tratada como uma das doenças do século, a depressão acomete milhões de pessoas no mundo. A boa notícia é que os tipos de tratamento para essa condição aumentam a cada dia e, em alguns casos, a cura é possível sem a necessidade de remédios. A hipnose é um dos tratamentos indicados para ajudar na cura dessa patologia e pode trazer ótimos resultados.

No texto a seguir, você poderá saber um pouco mais sobre como a hipnose pode ajudar os seus pacientes a sair do quadro depressivo. Acompanhe!

A depressão e seus sintomas

Nem todas as pessoas dão atenção à depressão com a devida seriedade. Ao contrário, ela é vista por muitos como “frescura”, fraqueza ou uma tentativa de chamar a atenção. Porém, ela se trata de uma doença real que gera impactos expressivos sobre o estado psicológico, a saúde física e também sobre o convívio social e profissional da pessoa.

A depressão é uma doença que atinge o cérebro, interferindo em sua atividade natural. Ela provoca reações químicas entre as substâncias produzidas por ele, como a dopamina, a noradrenalina e a serotonina.

LEIA:  Quais os sintomas da depressão e que atitudes tomar para vencê-la?

O desequilíbrio dessas substâncias causa alterações no humor, na sensação de bem-estar e também de alegria. Quem vive o estado depressivo pode apresentar diversos sintomas psicológicos e físicos, como:

Sintomas psicológicos da depressão:

  • Tristeza profunda e constante;
  • Sensação de mal-estar;
  • Angústia;
  • Problemas com a autoestima;
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Falta de motivação;
  • Pessimismo;
  • Insatisfação;
  • Desesperança;
  • Inquietação e/ou agitação;
  • Sensação de vazio;
  • Desamparo;
  • Desânimo;
  • Medo e insegurança;
  • Perda de interesse por atividade que antes gostava.

Sintomas físicos da depressão:

  • Queda da imunidade;
  • Dor de cabeça;
  • Dor no corpo;
  • Distúrbios do sono;
  • Tensão nos ombros e/ou na nuca;
  • Problemas digestivos;
  • Cansaço e/ou fadiga;
  • Mudanças no apetite;
  • Ganho ou perda de peso.

A depressão ainda pode causar mais sintomas como:

  • Introversão;
  • Desejo de suicídio;
  • Falhas de memória;
  • Alterações na libido;
  • Dificuldade de concentração;
  • Falta de cuidado com a higiene pessoal e do ambiente;
  • Desleixo com a aparência.

Por isso, o tratamento é muito importante para não deixar que a doença evolua e para devolver o ânimo e a vitalidade do paciente.

A psicologia e hipnose no tratamento da depressão

Como a depressão afeta diversos fatores psicológicos de uma pessoa, é importante que a pessoa acometida faça o acompanhamento com um profissional dessa área. Muitas vezes, a depressão é tratada também com medicamentos, mas a hipnose é mais uma opção para tratar a depressão e favorecer a recuperação rápida com o uso mínimo de medicamentos.

Isso porque embora a depressão desencadeie reações químicas no cérebro, ela também tem origens psicológicas, e para que o paciente supere esse quadro, ele precisa recuperar o seu ânimo e sua alegria.

Para isso, ele deve buscar dentro de si o que pode estar causando a depressão, encontrando fatores ou comportamentos que possam estar alimentando-a, para então, lidar com as situações-problema de uma maneira positiva.

LEIA:  Hipnose para emagrecer? Sim, ela funciona!

Por meio da hipnose, o paciente é induzido a adentrar em seu subconsciente para encontrar as respostas que busca, poderá identificar problemas, bloqueios, traumas e tudo o que o impede de ter equilíbrio. Assim, a recuperação pode ser mais rápida e os casos de reincidência menos recorrentes, porque o paciente passa a se conhecer melhor e aprende a lidar com suas emoções.

Os benefícios da hipnose para o tratamento da depressão

O uso da hipnose para o tratamento da depressão não acarreta apenas um benefício ou vantagem, mas vários. Como:

Identificação das causas

Uma das maiores vantagens do tratamento da depressão por meio da hipnose é que as causas podem ser identificadas e tratadas individualmente. O paciente permanece em estado de consciência alterada e, com isso, tem acesso a informações que, em estado normal de consciência, ele não consegue avaliar ou analisar.

Ao expandir a mente com o processo, paciente e terapeuta podem encontrar as causas mais profundas da doença e, com base nelas, incentivar a mudança de comportamento e o surgimento de pensamentos que podem levar à melhora.

Desbloqueio de lembranças

Um dos motivos que podem levar à depressão é um fato vivido ou uma situação que muitas vezes são bloqueados pelo cérebro, mas causa turbulências no subconsciente. A hipnose pode ajudar nesse sentido, desbloqueando lembranças inacessíveis que podem ter sido o gatilho de ativação da condição depressiva.

Muitas memórias permanecem em nossa mente, porém, em regiões que não conseguimos acessar com facilidade. A hipnose favorece esse acesso, e com isso, identificar as causas e tratar a depressão fica mais fácil.

Promoção do autoconhecimento

A hipnose também ajuda no processo de autoconhecimento, muitas vezes difícil de ser atingido sem alguma prática alternativa. Saber mais sobre si mesmo, suas preferências e vontades pode ajudar muito na cura dos pacientes com depressão. Principalmente, porque a pessoa depressiva passa a ter mais autoconfiança para seguir em frente por seus objetivos.

LEIA:  Síndrome de Asperger: O que é? Quais os Sintomas? Tem cura? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER.

Diminuição do estresse

Atualmente, grande parte da depressão é causada pelos elevados níveis de estresse e energias mal canalizadas. A prática da hipnose ajuda na redução dessa sensação por meio do estado de acesso à consciência em busca da paz interior e da tranquilidade para lidar com os imprevistos sem nutrir reações exageradas.

 

A prática da hipnose

A hipnose é uma prática que tem registros desde a pré-história e hoje é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como uma terapia alternativa. Na prática, o procedimento trabalha o cérebro a fim de atingir estados mentais que possam dar respostas ou explicar a condição atual do paciente.

No estado hipnótico, acaba-se tendo pouca interferência da mente consciente, o que pode ajudar o paciente a falar mais coisas e lembrar-se de certos acontecimentos.

A hipnose no tratamento da depressão é extremamente indicada e pode até ser feita no intuito de prevenir um quadro depressivo. Ajudar o paciente a cuidar de si próprio é sempre muito importante, principalmente, quando se trata das questões da mente. Por isso, é essencial resolver as questões interiores e procurar sempre novos caminhos que possam parecer mais esclarecedores para eles.

Percebeu que a hipnose é uma opção de tratamento para diversos casos e não somente para os da depressão? Por isso, é importante conhecer cada detalhe sobre a hipnose, como ela pode ajudar e como aplicá-la. Para não perder outras informações sobre este assunto, assine nossa newsletter!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

dezembro 2018

01dez9:00 am02(dez 2)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (2) Professor:Guilherme Alves

07dez(dez 7)9:00 am09(dez 9)6:00 pmMasterClass com Alberto Dell'Isolaem Porto Alegre9:00 am - 6:00 pm (9)

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãono Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

>

Pin It on Pinterest

X