Curso Internacional de Hipnose Não-Verbal Acontece em São Paulo em Fevereiro

5/5 - (1 votos)

O curso de Hipnose Não Verbal Aplicada será ministrado pelo Neurocientista, Professor e Fisioterapeuta Giancarlo Russo, o único que leciona sobre o tema em Universidades da Europa.
São Paulo – O Hipnose Institute mais uma vez, em parceria com o Hi-Brain, surpreende na qualidade e diversificação dos cursos oferecidos ao seu público. Essas duas instituições de ensino focadas na formação em Hipnose e Desenvolvimento Humano, realizarão outro curso Internacional esse ano. Depois do sucesso com a Hipnoterapia Avançada apresentada pelo Ingleses Anthony & Freddy Jacquin, elas trazem o Curso Internacional de Hipnose Não Verbal Aplicada. Que acontecerá no Hotel Leques Brasil (R. São Joaquim, 216 — Liberdade, São Paulo), nos dias 01,02 e 03 de Fevereiro.

Em Fevereiro, os participantes terão oportunidade de conhecer e aprender as técnicas de uma comunicação pouco conhecida, com maior nome em Hipnose Não Verbal do mundo, o Italiano Giancarlo Russo.

 

Hipnose e Hipnose Não-Verbal

Durante décadas, a Hipnose tem sido usada no controle da dor, resolução de distúrbios psicossomáticos e na eliminação e correção de distúrbios comportamentais. Desse modo, Giancarlo promete intervir na forma com que os participantes da sua formação refletem sobre ligações entre o corpo e a consciência, buscando gerar novos entendimentos sobre a memória corporal e como nos conectamos com ela. O conteúdo também inclui o aprendizado de algumas nuances sobre linguagem corporal, explicações sobre o neurofisiológico e a hipnose, bem como, quais condições históricas de formação do nosso organismo capacitam a hipnose como um estágio natural do corpo.

 

Alberto Dell’Isola, o CEO da Hi Brain, instituto parceiro do Hipnose Institute, esclarece que “Por meio de mecanismos fisiológicos, o hipnotista (utilizando a técnica de Hipnose Não Verbal) é capaz de facilmente levar o sujeito que está sendo hipnotizado à vários estados alterados da consciência”. Alberto, que é professor de Psicologia, aplica e ensina o tipo de Hipnose mais comum em suas demonstrações, a Hipnose Sócio-Cognitiva, aquela que se utiliza de palavras para a automatização de certos comportamentos. Isso presume que o modelo de Hipnose mais comum depende diretamente da colaboração do sujeito para que aconteça. Segundo Alberto, isso dificulta alguns procedimentos como a Anestesia Cirúrgica, por exemplo, pois há a necessidade da consciência focada, característica que não se repete na Hipnose Não Verbal, uma vez que ela interfere na memória corporal e na intensidade de sinapses do córtex pré-frontal.

LEIA TAMBÉM:  Doenças psicossomáticas: mitos e verdades sobre o assunto

 

Giancarlo Russo

Especializado na reabilitação de lesões músculo-esqueléticas e reabilitação pediátricas com hipnose há cerca de 25 anos, Giancarlo é o primeiro fisioterapeuta a trabalhar com protocolos hipnóticos dentro da fisioterapia prática de reabilitação. Suas técnicas vêm sendo aplicadas em membros da Equipe Nacional de Judô e jogadores de elite de futebol de equipes profissionais na Itália e Inglaterra.

 

Aplicando o seu conhecimento pouco difundido, por depender da formação em sociedades herméticas que poucas pessoas têm acesso, Giancarlo Russo começou a mesclar sua base acadêmica para excluir o misticismo e explicar Hipnose Não Verbal de uma forma científica. Assim, além do seu trabalho com atletas, ele começou a dar palestras sobre Hipnose da Saúde em todo o mundo, realizando seminários sobre as aplicações clínicas de estratégias hipnóticas na Itália, bem como em outros países estrangeiros.

Confira Giancarlo em ação:

Em 2016, Giancarlo ajudou a criar o Hypnosis University, um curso para a Universidade de Nápoles Federico II, que é uma das mais antigas do mundo. Essa matéria tem como principal objetivo ensinar médicos, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros as técnicas de indução hipnótica mais utilizadas na área clínica, passando por aplicações práticas no campo da saúde. Assim como outras abordagens, como a psicanálise, o objetivo da hipnoterapia é acessar lembranças esquecidas para ressignificar traumas e tratar transtornos psicológicos que podem ter sérias complicações para saúde do corpo e da mente.

 

Aqui no Brasil, a ferramenta é reconhecida pelos Conselhos Federais de Psicologia, Medicina, Fisioterapia e Odontologia, e mais recentemente, também foi incluída entre as Práticas Integrativas Complementares de Saúde (PICs), oferecidos pelo SUS, como alternativa para o tratamento de fobias e transtornos psicológicos, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Além de também ser utilizada na área médica e odontológica como alternativa ao uso de analgésicos e anestésicos, sendo um poderoso aliado para o tratamento de dores crônicas, com menos efeitos colaterais que os tratamentos farmacológicos tradicionais.

LEIA TAMBÉM:  Automutilação: porque as pessoas se cortam?

 

Garantias e Inscrições

Reconhecido pela Sociedade Brasileira de Hipnose, que busca criar um conselho de hipnólogos e com isso profissionalizar a prática no Brasil, o Curso Hipnose Não Verbal Aplicada tem certificação internacional. Desse modo, podendo ser utilizada como comprovação da participação e conhecimento da técnica em qualquer lugar no mundo.

Serão 3 dias de evento, das 9:00 às 18:00, com direito a entrada em clubes de descontos para cursos futuros. Para participar da formação é necessário realizar uma inscrição prévia no site do Hipnose Institute, empresa de referência nacional na formação de hipnoterapeutas em todo país e também responsável pela organização desta.

 

Você pode fazê-la em: https://hipnoseinstitute.org/agenda/hipnose-nao-verbal

SOBRE O TRAINER: Giancarlo Russo (Itália)

Especializado na reabilitação de lesões músculo-esqueléticas e reabilitação pediátricas com hipnose por cerca de 25 anos, é o primeiro fisioterapeuta a trabalhar com protocolos hipnóticos dentro da fisioterapia prática de reabilitação.

Giancarlo Russo tem experiência em trabalhar com membros da Equipe Nacional de Judô e jogadores de elite de futebol de equipes profissionais na Itália e Inglaterra.

Ele também dá palestras sobre Hipnose da Saúde em todo o mundo e realiza seminários sobre as aplicações clínicas de estratégias hipnóticas na Itália, bem como em outros países estrangeiros.

Em 2016, Giancarlo entrou para o Hypnosis University, curso da Universidade Nápoles Federico II, uma das mais antigas do mundo, para ensinar médicos, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros as técnicas de indução hipnótica mais utilizados e aplicações práticas no campo da saúde.

Esteve realizando este mesmo curso no Brasil, em Outubro de 2018, e o curso foi um sucesso, com vagas esgotadas.

>>> Pré-Requisitos para participar:

# Ser maior de 18anos
# Desejo de se aprofundar em Hipnose

PROGRAMA: Vamos abordar o processo da Hipnose Não Verbal em si, o GIANCARLO RUSSO possui uma didática única e para tornar mais fácil o entendimento dessa técnica tão antiga e anteriormente somente ensinada em sociedades herméticas.

Assim dividiu o curso em 6 passos. Sendo um processo muito mais fisiológico e prático, que teórico. Com uma abordagem totalmente isenta de crenças.

# o Antigo poder do Corpo
# Neurociência
# Passo 1 – o Estímulo
# Passo 2 – a Posição
# Passo 3 – Indução Subliminal Não Verbal
# Passo 4 – Fase de Verificação
# Passo 5 – o “Guia
# Passo 6 – Descarga Emocional
# Regras de Ouro

<=> Diferenciais:

# Tradução Simultânea
# Certificado de participação (Emitido em conjunto com HI-BRAIN Institute)
# Guia de Hipnose
# CoffeeBreak
# Grupo VIP de WhatsApp para tirar dúvidas pós-curso
# Garantia incondicional de satisfação, se até o primeiro intervalo do curso não estiver satisfeito, devolvemos integralmente o valor investido.

LEIA TAMBÉM:  Regressão Hipnótica: O Guia Passo a Passo Completo - Parte 2

 

Aguardamos você!