JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O prazer de se amar: Como melhorar a sua Autoestima!

Victory
O prazer de se amar: Como melhorar a sua Autoestima!
5 (100%) 1 voto

Nada é mais importante do que a interação com você! Esse conhecimento se chama autoestima. É hora de você se conhecer um pouco mais… Chegou o momento de cuidar da relação mais importante da sua vida. Vamos?

A autoestima é formada a partir das experiências e relações pessoais, principalmente na infância e adolescência. Por isso, a autoestima nem sempre reflete a sua verdadeira inteligência, beleza ou simpatia! Muitos acham também, que ter a autoestima alta é saudável e que o problema é não tê-la em excesso mas esse não é o X da questão!

A autoestima é o eixo central da sua personalidade…

Ela influencia em todos os aspectos da sua vida. Sua relação com você mesmo tem um impacto direto no seu nível de felicidade, nas sua conquistas profissionais e, principalmente, nos seus relacionamentos.

Os dois polos:

Existem dois problemas principais nesse área… A autoestima baixa e a autoestima frágil. A primeira, embora seja mais conhecida, afeta apenas 15% das pessoas que passam por essa situação. Já a autoestima frágil afeta a maioria das pessoas (55%). Ambas prejudicam muito o bem-estar e não é nada fácil mudar esses padrões emocionais sozinho.

A autoestima baixa

As pessoas que têm baixa autoestima sempre são duras consigo mesmas. Às vezes, elas podem não aceitar elogios porque imaginam uma intenção oculta das pessoas que as elogiam, já que elas não são dignas de tais palavras.

LEIA:  Frases de felicidade mais usadas para ser uma pessoa mais feliz

As características de uma autoestima baixa são:

  • Se considerar incapaz;
  • Com pouco valor;
  • Não confiar em si;
  • Se achar uma farsa.

A autoestima frágil

Alguém com a autoestima frágil é sensível demais, se critica duramente e precisa da aprovação dos outros. Essa autoestima frágil sofre alterações com o tempo, a pessoa nem sempre se sente mal consigo, tendo momentos de estabilidade.

Suas características são:

  • Ser sensível à críticas;
  • Se culpar e se cobrar demais;
  • Buscar a aprovação dos outros;
  • Ter dificuldade de dizer não;
  • Lidar mal com indiferença, rejeição e abandono.

As consequências negativas

Existem três problemas comuns aos dois tipos de perfis de autoestima fragilizada, eles são o excesso de sensibilidade emocional, a autocrítica, e a necessidade de agradar. Esse momento do texto é essencial para que você consiga se identificar e começar a mudar os padrões.

Instabilidade emocional

Traz dificuldade com críticas, rejeição, abandono, exclusão e indiferença. Além de ter muito presente a característica da carência afetiva, o que faz com que você sinta uma necessidade de ser reconhecida por qualquer movimentação ou trabalho que possa estar fazendo.


Autocrítica severa

O “eu crítico” muito ativo! Acaba fazendo com que a haja a necessidade de se culpar, se criticar, se julgar, se cobrar demais por alguma que, muitas vezes, não está sobre o seu controle. Mas as pessoas que sofrem dessa característica não conseguem enxergar com clareza a situação, causando um sentimento de raiva e necessidade de estar no comando.

Necessidade de agradar

O ato de colocar os outros como prioridade, causando um certo atraso nas suas próprias demandas. Dar limites para as pessoas é essencial para, não só não permitir que elas se aproveitem de você, mas também para reconhecer seus próprios limites. Gerando assim autorrespeito.

LEIA:  Distimia: o que é, quais suas causas e como tratar?


O que fazer para melhorar?

Você já deve ter se dado conta de que não existe solução mágica, cuidar de si é realmente complicado porque nós acostumamos o nosso cérebro com situação negativas. Mas calma! É por isso que o Hipnose Institute está aqui, vamos te ajudar!

Para conquistar uma autoestima boa, você precisa exercitar os seus pilares: eles são autoconhecimento, a autoaceitação, o autorrespeito, a autoempatia e autenticidade, e por fim a autoeficácia.

O que é uma autoestima boa?

É comum achar que a autoestima alta é saudável. Mas não é bem assim. Quem tem a autoestima alta precisa se afirmar e estar em evidência o tempo todo, o que pode gerar muitos problemas de relacionamento. Por isso é mais importante fortalecer do que elevar a autoestima.

Melhorar a Autoestima não é ir em busca da perfeição: é ficar absolutamente a vontade sendo você mesmo! Reconquistar um conforto interno que foi se perdendo ao longo da vida.

Isso que é autoestima boa, você não precisa ser espetacular nem se sentir poderoso pra gostar de quem você é. Exercitando isso você se torna mais inteiro, forte e resistente por dentro. Ao natural.

Auto Hipnose para Melhorar a Autoestima

Vamos tentar fazer um exercício prático?

Essa técnica te ajudará a trazer o foco para si e ao mesmo tempo se sentir digno de receber amor e admiração, siga os passos!

Vamos tirar os 2 primeiros passos do nosso GUIA COMPLETO de autohipnose, depois vamos nos concentrar sugestão na melhoria da autoestima

Escolhendo um lugar

Em primeiro lugar, é importante que você reduza as distrações, indo para um lugar onde seja improvável ser perturbado. Desligue o telefone, a televisão, o computador, etc. Essa é a sua hora. Você deve se concentrar em seu objetivo de auto hipnose e nada mais. Feito isso, vamos ao passo a passo:

  1. Sente em uma cadeira confortável com suas pernas e pés descruzados.

Evite comer uma grande refeição antes, para que você não se sinta inchado ou desconfortável. A menos que você deseje cochilar, sente-se em uma cadeira. Ficar deitado em uma cama provavelmente vai induzi-lo ao sono.

LEIA:  Mindfulness, Meditação e Auto-hipnose: Um guia rápido sobre suas diferenças

Utilize roupas confortáveis e tire seus sapatos. Se você usa lentes de contato, é aconselhável removê-las. Mantenha suas pernas e pés descruzados.

  1. Olhe para o teto e respire fundo.

Sem esticar o pescoço ou inclinar a cabeça para trás, escolha um ponto no teto e fixe o seu olhar neste ponto. Enquanto você mantém seus olhos fixos nesse ponto, respire profundamente e segure o ar por um momento e então expire. Caso os seus olhos demorem a ficar pesados, deixe-os fechados e relaxe em uma posição normal.

  1. Se imagine em um palco

Você está em um palco atrás da cortina fechada que está prestes a abir para você se aplaudido. Visualize o holofote que te ilumina e sinta a luz e calor que emana dele tomando conta do seu corpo. Você não se sente nervoso, apenas muito feliz por ter feito uma coisa que você sabe ter sido boa. Pense: Eu concluí o meu trabalho de uma forma incrível!

A abertura das cortinas

As cortinas se abrem, você estende os braços e é ovacionado pela plateia. Ouça as palmas ficando cada vez mais altas e fortes as pessoas assoviam e sorriem pra você. Sinto o calor e reconhecimento agradecendo com gestos para o público e reconhecendo o seu valor também. Conecte-se ou sentimento de estar agradecendo pelo simples fato de ser quem você é!

Ser quem você é, já é motivo para que as pessoas gostem de você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

PRÓXIMOS

setembro 2018

29set(set 29)9:00 am30(set 30)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem São Paulo9:00 am - 8:00 pm (30) Professor:Guilherme Alves

outubro 2018

12out(out 12)9:00 am14(out 14)6:00 pmHipnose Não Verbal com Giancarlo Russoem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (14)

20out(out 20)9:52 pm21(out 21)9:52 pmHipnose Clínica & Regressivaem Belo Horizonte9:52 pm - 9:52 pm (21) Professor:Guilherme Alves

novembro 2018

10nov(nov 10)9:00 am11(nov 11)6:00 pmHipnose Neurossensorialem São Paulo9:00 am - 6:00 pm (11)

dezembro 2018

08dez(dez 8)9:00 am09(dez 9)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Rio de Janeiro9:00 am - 8:00 pm (9) Professor:Guilherme Alves

15dez(dez 15)9:00 am16(dez 16)8:00 pmHipnose Clínica & Regressãoem Brasília9:00 am - 8:00 pm (16) Professor:Guilherme Alves

últimos

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA

e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Feito com por Let’sRocket

X