Curso internacional com temas avançados em Hipnoterapia acontece em São Paulo em junho

2/5 - (6 votos)

O curso Professional Hypnotherapy Formation será ministrado por Anthony e Freddy Jacquin, considerados dois dos maiores Hipnoterapeutas da Inglaterra.

São Paulo – Hi-Brain e Hipnose Institute, organizações focadas na capacitação e formação em hipnose e desenvolvimento humano, realizarão o Curso Internacional Avançado de Formação Profissional em Hipnose, no Hotel Leques Brasil (R. São Joaquim, 216 – Liberdade, São Paulo), que acontecerá na capital paulista, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas e experiências de duas referências internacionais em Hipnoterapia, os ingleses Anthony Jacquin e Freddy Jacquin.

Além de técnicas inovadoras da intervenção hipnótica, o curso traz abordagens atualizadas para o cuidado clínico dos pacientes. O conteúdo também inclui habilidades profissionais diferenciadas de interlocução com o cliente, com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade do hipnoterapeuta em conduzir seus atendimentos e ampliar sua visão empreendedora.

“Aos poucos a hipnose passa a ser mais aceita pelos profissionais da saúde mental como uma modalidade psicoterapêutica eficiente. Mas com a expansão há também o aumento da concorrência. Isso exige que os profissionais da área ampliem sua visão e se reciclem perante o novo panorama que se abre”, esclarece Erick Heslan, CEO do Hipnose Institute e Presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Segundo Heslan, a Hipnose tem deixado de ser apenas uma ferramenta coadjuvante para nos atendimentos para assumir o papel de grandes transformações no ambiente clínico. “Quem tem adotado a hipnoterapia tem obtido mais êxito no tratamento de diversas doenças, e trazido cada vez mais casos de clientes satisfeitos”, pontuou.

Serão apresentadas questões que vão desde a primeira conversa com o paciente e análise do seu histórico, até abordagens táticas para quebrar a resistência com técnicas inovadoras de acessos ao subconsciente, sempre respeitando princípios éticos da intervenção terapêutica.

LEIA TAMBÉM:  Hipnose Clínica: 4 Coisas Que Você Deve Saber Sobre o Tratamento

O curso tem certificação internacional emitida pelo Instituto Hi-Brain e pelo Hipnose Institute, referências nacionais na formação de hipnoterapeutas em todo o país, e é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Hipnose.

Para participar, é necessária a inscrição prévia no site www.hipnoseinstitute.org

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (31) 9 7364 4476 | (31) 9 9362 4364

Pelo e-mail thais@hipnoseinstitute.org e erika@hipnoseinstitute.org

Ou através do facebook: https://www.facebook.com/hipnoseinstitute.org/

Hipnose é uma alternativa para o tratamento de doenças e fobias

A hipnose ainda é tabu para a maior parte das pessoas. Devido a visão ficcional do fenômeno, a hipnologia costuma ser relacionada diretamente ao misticismo, magia e até ao charlatanismo. Mas essa visão não se aproxima nada da prática terapêutica da hipnose clínica.

Assim como outras abordagens, como a psicanálise, o objetivo da hipnoterapia é acessar lembranças esquecidas para ressignificar traumas e tratar transtornos psicológicos, que podem ter sérias complicações para saúde do corpo e da mente.

A ferramenta é reconhecida pelos Conselhos Federais de Psicologia, Medicina, Fisioterapia e Odontologia, e mais recentemente, também foi incluída entre as Práticas Integrativas Completares de Saúde (PICs), oferecidos pelo SUS, como alternativa para o tratamento de fobias e transtornos psicológicos, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

A Hipnose também é utilizada na área médica e odontológica como alternativa ao uso de analgésicos e anestésicos, sendo um poderoso aliado para o tratamento de dores crônicas, com menos efeitos colaterais que os tratamentos farmacológicos tradicionais.

Anthony Jacquin Convida para o curso