Por que fazer auto-hipnose e como ela te ajuda na carreira

5/5 - (2 votos)

A hipnose, como já sabemos bem, é um estado de alta atividade cerebral aliada a um relaxamento físico, tornando nossa mente e corpo mais suscetíveis a mudanças e sugestões. Tradicionalmente, a hipnose acontece com duas pessoas: o hipnotista, que dá as sugestões, e o hipnotizado que as recebe, contudo, fazer auto-hipnose, quando se tem conhecimento e experiência, pode ser uma prática igualmente valiosa.No post de hoje falaremos um pouco mais sobre a auto-hipnose, como fazê-la, como funciona, e como utilizá-la a favor de seu desenvolvimento profissional. Confira a seguir nossas dicas!

Sobre a auto-hipnose e os seus benefícios

O conceito de auto-hipnose pode parecer estranho, a princípio. Mas, na verdade, não se distancia tanto da hipnoterapia tradicional. Nessa última, a alteração de consciência é intermediada por um profissional, que também fornece as sugestões conforme as necessidades do tratamento escolhido.

Na auto-hipnose, a própria pessoa hipnotizada se coloca em um estado de relaxamento e concentração, semelhante a uma meditação, mas ainda mais poderosa. Isso porque a meditação pode ser vista como um método de relaxamento, enquanto a auto-hipnose é uma ferramenta de alteração de impulsos, de sugestão e programação de ideias.

Ela atua em um nível subconsciente, e as sugestões dadas pelo próprio indivíduo tornam-se poderosos mecanismos de mudança.

Fazer auto-hipnose pode trazer benefícios consideráveis a sua carreira, como veremos a seguir.

Reduz o estresse

O estresse no ambiente de trabalho é um freio para a motivação. Ele nos cansa, muda o nosso foco das coisas importantes e pode criar indisposições com colegas.

A auto-hipnose pode ser um caminho útil para exercitar a tolerância a determinadas atitudes recorrentes no local de trabalho, tornando sua convivência com seus pares mais agradável e reduzindo atritos. O mesmo pode funcionar quanto a tarefas que você talvez ache maçantes e que, apesar de necessárias, te cansem mais do que o normal.

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer Auto-Hipnose: O Guia Passo a Passo Completo

Melhora a autoestima

Ao refletir um pouco sobre atitudes e pensamentos negativos, você pode empregar a auto-hipnose para se convencer a mudar seu modo de pensar.

Ao conversar consigo mesmo em momentos de consciência alterada, você consegue afastar inseguranças que de algum modo atrapalhem sua rotina e te desmotivem de evoluir profissionalmente. Isso porque, muitas vezes, os maiores freios para não corrermos atrás de nossos objetivos e nosso crescimento são a insegurança e o medo de falhar.

Com a auto-hipnose, você pode se prevenir e garantir maior confiança para enfrentar seus desafios.

Ajuda com a concentração

A disciplina que toda a prática da auto-hipnose nos ensina é um conhecimento extremamente útil para o dia a dia, especialmente profissional. Concentração e foco em uma tarefa de cada vez garantem maior qualidade nos trabalhos realizados, e evita que nos percamos em trivialidades.

Um trabalho bem elaborado e feito com cuidado traz maior chance de reconhecimento, e é sua propaganda mais eficiente enquanto profissional.

Contribui na comunicação

Mais um dos benefícios indiretos da auto-hipnose. Ao adquirir maior experiência com concentração, você naturalmente se torna um melhor comunicador, por demonstrar maior atenção e interesse nas conversas. Além disso, você pode se livrar de eventuais ansiedades sociais e inseguranças que te impedem de se articular devidamente.

No trabalho, se comunicar com colegas, com superiores e subalternos é essencial para uma rotina profissional adequada. Por outro lado, se você é um empreendedor, é necessário saber vender sua ideia, convencer investidores e potenciais clientes, e isso deve ser feito com confiança. Tudo isso pode ser aperfeiçoado por meio da auto-hipnose.

Vimos nesse post como fazer auto-hipnose pode te ajudar a evoluir em sua carreira e em seus objetivos profissionais, ao trabalhar características positivas e desejáveis para seu crescimento, e eliminar hábitos nocivos. O exercício constante da auto-hipnose, portanto, pode ser uma ferramenta valiosa não apenas de um ponto de vista pessoal, mas de evolução profissional.

LEIA TAMBÉM:  Saiba Como Funciona o Tratamento de Hipnose Para Traumas

Agora que você sabe como a auto-hipnose pode te ajudar em sua carreira, confira nosso post explicando como a programação neurolinguística e a hipnose podem te ajudar em um concurso público!