Como Escolher Um Bom Curso de Hipnose Clínica?

Avalie o conteúdo post

Escolher uma nova profissão é um momento importante na vida de qualquer pessoa, não é? A especialização com cursos de hipnose é um caminho grandioso a se seguir. Se você também optou por esta profissão, seja bem vindo ao nosso rol de profissionais!

O Hipnose Institute te diz tudo o que precisa para fazer uma boa escolha acadêmica.

 

A ansiedade e a expectativa de seguir um novo caminho abrem milhões de possibilidades de um futuro desconhecido, tudo bem, é normal se sentir assim! Quando optei pela hipnose clínica me senti eufórico mas consegui manter a calma tive a oportunidade de trilhar meus estudos com inteligência.

Por ser um trabalho que envolve a saúde e o bem estar de outras pessoas é preciso tomar cuidado e estar atento a escolha de um bom curso, vamos mostrar pra você algumas dicas para escolher o curso certo. Confira nossa lista:

 

Custo x benefício

Um dos fatores é analisar se o custo x benefício do curso de hipnose clínica analisado vale a pena.

Há diversos cursos baratos, mas vazios de conteúdo, da mesma forma que há cursos caríssimos e que são muito mais marketing em volta de um especialista do que de fato conteúdo. Por isso, analise a relação custo x benefício do local que está analisando.

Veja se o curso é completo, se ele oferece benefícios e boa disponibilidade para você, se há o conteúdo básico para que você possa entender de fato o que é a hipnose clínica, e como aplica-la para a manutenção e melhoria da saúde dos seus futuros pacientes.

LEIA TAMBÉM:  O que é Anamnese? [BÔNUS] 04 Dicas para aplica-la com segurança!

 

Reputação do curso de hipnose clínica

Outra forma de analisar se um curso de hipnose clínica é bom de verdade é conferindo sua reputação, principalmente com ex-alunos.

Converse com eles, veja seus depoimentos, descubra se o local é de fato sério e responsável como divulga, além de quais técnicas utilizadas para sua formação.

Pesquise também sobre ele em buscadores da Internet, sempre filtrando se há mais prós do que contras para aquele lugar.

 

Profissionais envolvidos

Outro parâmetro que eu indico para avaliar se é de fato um bom curso de hipnose clínica é pesquisar sobre os profissionais envolvidos. Os professores do curso precisam ser pessoas renomadas, que tenham boa experiência na área e que tenham profundo conhecimento sobre a área que estão ensinando. Afinal, como alguém pode ensinar bem sobre algo que não domina?

Por isso a importância de pesquisar sobre quem são os professores: quem são, o que estudaram, onde estudaram, quais suas experiências, como é sua didática e comentários dos pacientes que já estiveram com eles.

 

Certificação

Bons cursos de hipnose clínica oferecem certificação para seus alunos após a conclusão do curso. Essas certificações indicam o local onde o curso foi realizado, no nome da empresa que organiza e o profissional responsável pela didática. Caso você esteja pesquisando e não encontre um curso que dê o certificado, é bom desconfiar. Isto porque este documento é a prova de que o aluno fez o curso e foi avaliado, de forma a estar apto a exercer a profissão.

Sem isto ele não terá prova nenhuma de seu conhecimento adquirido. É uma segurança para o profissional ter o certificado em mãos, lembre-se bem disso.

LEIA TAMBÉM:  Como Perder o Medo de Dirigir: A Hipnose Pode te Ajudar!

 

Reconhecimento de outras associações

Se o curso de hipnose clínica for de fato bom, ele será reconhecido por outros profissionais da área ou entidades. Pesquise cursos de hipnose que recebam reconhecimento de outras associações, como por exemplo, da (SBH) Sociedade Brasileira de Hipnose.

Esta é uma segurança de que você tem de que pessoas que entendem do assunto reconheceram de que a sua instituição de escolha de fato oferece um bom conteúdo.

Esses são bons parâmetros que indicamos para que você escolha um bom curso de hipnose clínica e que dará um bom suporte para que você possa se tornar um bom profissional.

 

E então? Agora que você já sabe como escolher um bom curso de hipnose está pronto para explorar o subconsciente humano?

Nós do Hipnose Institute temos um calendário com cursos diversos de hipnose! Confira!